“SAIDINHA DE BANCO” TERMINA COM UM MORTO E UM FERIDO

Um assaltante não identificado morreu e outro saiu ferido num confronto com uma guarnição do Batalhão da Polícia de Choque, por volta das 15 horas de ontem, depois de assaltarem um comerciante da Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal, que ia entrar na agência do Bradesco, vizinho ao Itaú, na esquina da avenida Libânea Galvão Pereira com a marginal da avenida Salgado Filho, no Alto da Candelária.

O comerciante que não quis se identificar e aparentando 50 anos, estava na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), situada na Cidade da Esperança, aguardando o chamado do delegado Atanásio Gomes para depor, por volta das 17h30 ontem, e confirmou que não fez ligação nenhuma para o 190 da Polícia. “Por coincidência”, segundo ele, ia passando uma guarnição do BPChoque por ocasião do assalto, enquanto “uma pessoa gritou, é um assalto”.

Logo em seguida a viatura 016 e de placas NNR-5825 saiu em perseguição aos assaltantes, que estavam na moto Honda, modelo Fan de 125 cilindradas e cor preta NOA-8547, de Parelhas/RN), e entraram na contramão no túnel sob o Complexo Senador Carlos Alberto de Sousa, que serve de retorno para os veículos que deixam o Campus Universitário em Potilândia ou vêm da Zona Sul e fazem o retorno para a BR-101.


O comandante do BPChoque, coronel Silva Júnior, esteve no local apoiando o trabalho da PM e disse que o garupeiro, que trajava calça jeans azul e uma camisa polo com listras horizontais nas cores cinza e amarela, sacou uma arma ao reagir a voz de comando da guarnição ”para parar”. O coronel também chamou a atenção para a maneira como estava a placa da moto, amassara e com os números virados pra cima, “para que ninguém a identificasse”.

Padre em São Paulo, Tarcísio Cinear apareceu no local, pedindo à Polícia para dar a extrema- unção ao bandido, no que foi consentido depois de insistir por umas cinco vezes.

Já o bandido que saiu ferido e deve ser ouvido pela Polícia no hospital ou quando receber alta, foi identificado como Rodrigo Silva da Rocha, que ontem completou 32 anos. Segundo a Polícia, ele é um condenado do regime semiaberto. “Ele tem várias cicatrizes de tiros nas pernas”, disse o coronel Silva Júnior, confirmando que o assaltante ferido é experiente no mundo do crime.

O assaltante Rodrigo da Silva Rocha foi alvejado numa das pernas e socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Walfredo Gurgel. Os socorristas do Samu tiveram de rasgar o bermudão jeans azul dele, para prestarem os primeiros socorros com ele ainda no chão.

A Policia informou que foram encontrados com o bandido morto uma pistola 380 e um pacote de dinheiro dentro de um envelope amarelo, que uns diziam ter R$ 50 mil ou mais, embora o comerciante tenha informado que “era muito menos”, apesar de não dizer o numerário exato por questão de segurança.

O delegado Atanásio Gomes recolheu ainda dois celulares que estavam em poder dos assaltantes, cujas ligações telefônicas deverão ser rasteadas para saber “se existem mais gente envolvida” nesse tipo de assalto, conhecido como “saidinha de banco”, em que os bandidos assaltam clientes que sacam dinheiro de suas conta-correntes.

No caso de ontem, a Polícia disse que se tratava de “uma entradinha” de banco, porque a vítima provavelmente foi seguida pelos bandidos na moto desde que se deslocou da Cidade Satélite para fazer o depósito bancário na agência do Bradesco. O inquérito policial deve ser concluído dentro de dez dias, disse o delegado.

Fonte: Tribuna do Norte

4 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros do BPChoque por ter tirado das ruas mais dois bandidos que faz parte de um exército de maus feitores que vive para tirar a tranquilidade da população Norteriograndense, vamos fazer sempre assim. Parabéns mais uma vez. 1 x 0 para a PM RN.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de esclarecer para as pessoas desavisadas que publicam em seu blog que, o que aconteceu ontem com o BP Choque não tem nada haver com coincidencia,isso se chama eficiencia do patrulhamento ostensivo feito diariamente nos estabelecimentos bancarios em seu expediente de funcionamento,por parte do BP Choque,Batalhão que ainda vai completar 1 ano de fundação agora no começo de abril de 2011,mas que tem demonstrado a que veio,claro que ainda falta muito para atender a sociedade como ela merece,mas garanto a todos que, os guerreiros que fazem parte deste glorioso batalhão dão o melhor de si em suas 24hs de serviço,e digo: Coincidencia é marcar um encontro com a namorada e os dois estarem com a mesma cor de roupa sem que combinassem isso,o que aconteceu com o BP Choque se chama trabalho!,choque!!!!!.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar os nossos companheiros por uma ação bem sucedida pena que um ficou de pé, mas, não faltará oportunidade já que ele não deixará o crime só por ter sido alvejado.
    Parabéns ao companheiros!

    ResponderExcluir
  4. Temos que agir com rigor sempre de preferência que o bandido tombe!
    Brasil!

    ResponderExcluir