POLICIAL UTILIZA SPRAY DE PIMENTA EM CRIANÇA

Em uma manifestação de ex-moradores do morro do Bumba, Niterói/RJ. O grupo reclamava do atraso no pagamento do aluguel social, concedido às vítimas das chuvas ocorridas em abril, onde ocorreram 47 mortes.

Houve confusão e policiais militares precisaram usar gás de pimenta para afastar os protestantes. Algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser carregadas.

Uma foto do jornal O Globo mostra um policial atingindo uma criança.

Essa ação é o cúmulo do absurdo!

Escrito por Cabo Heronides.

13 comentários:

  1. Isso é o que Acontece todos os dias não devemos esperar outra coisa da policia militar senão esses atos ou até piores como é o caso de manaus.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai nao mais a imagem de mau treninamento e sim a irresposabilidade de um policial sem controle emocinal... a instituiçao nao pode ser julgada por pessoas que nao tem o minimo de controle emocinal tenho visto isso nas ruas do RN, ja vi colegas baterem em mulheres no carnaval dando murro na cara sem a minima reaçao da vitima, tem que fazer aviliaçao de quem tem capacidade de ir pra rua e pegar essas pessoas que sao duentes emoncinalmente e tratar....

    ass: andre

    ResponderExcluir
  3. O praça mira mesmo no meio dos "oios" da criança,acaba o restinho.É isso que o governo deseja,que os jornais e televisões filmem e divulguem imagens como essa para que a população seja contra a PEC 300,coisa boa não dá notícia.

    ResponderExcluir
  4. amigo heronildes do jeito que estar fica dificil manter a sociedade do nosso lado cada dia um policia faz uma besteira diferente devemos tratar bandido como bandido e cidadão como cidadão se atiram na policia nada mais justo que revidar sem medo de atingir o vagabundo mais dai bater em preso jogar sprei em manifestante amigo deixem manifesta, os politicos se quizerem que deçam de seus gabinete e agridam os manifestantes não podemos esquicer que tambem manifestamos por nossos direito

    ResponderExcluir
  5. Quem manda levar uma criança para reivindicar alguma coisa! a Mãe deveria ser responsabilizada e não o policial!

    ResponderExcluir
  6. O "4 PODERES" tem toda razão no seu comentário. Esses políticos não dão a mínima pra POLÍCIA, mas na hora dos tumultos dos manifestantes chamam A PULICINHA DE JESUS, mal pagos, cheios de contas pra pagar, sem condições de serviço, Diárias atrasadas, morando mal, comendo mal, filhos estudando mal, deixando as suas famílias a mercê da criminalidade, sem condições nem de possuir uma arma pra se defender e defender sua família, isso fora alguns ASSÉDIOS MORAIS NO SERVIÇO.
    E AINDA COLOCAM OS POLICIAS EM LINHA DE FRENTE PRA CONFRONTAR COM MANIFESTANTES, CORRENDO O RISCO EMOCIONAL DE SE ESTRESSAREM E SOBRAR PARA A SOCIEDADE.
    Dizem que alguns PMs, todos os dias fazem besteira na rua, isso não é bom, pois a sociedade não deve pagar por erros administrativos, essas "HERANÇAS MALDITAS" da ditadura, sobrecaem sobre nós e sempre irão fazer parte da nossa história.
    Agora coloquem A PM nas ruas com UM SALÁRIO DIGNO, para ver se o tratamento com o povo é o mesmo?
    Acredito que não. Pois o Policial sendo valorizado profissionalmente, ele também aprenderá a valorizar outrem. Muitos desses PM's estão estagnados e estáticos em suas PROMOÇÕES, pessoas que têm mais de 20 anos de serviço e ainda é SOLDADO, e sabem que irão se aposentar como tal.
    Entra político e sai político e a coisa não anda pro nosso lado. Sempre as mesmas conversas, reuniões, e que "não tem condições de dar aumento a ninguém", isso é crônico e Universal. Todos cantam a mesma canção.
    Um dia será que essa história irá mudar?
    Me chamam de PESSIMISTA, mas acredito que NÃO MUDARÁ NUNCA, vontade temos, muitos têm, porém HÁ SEMPRE UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO, como diria o poeta Cândido Portinari.

    ResponderExcluir
  7. De quem é a imcompetência do PM ou da mãe que leva o filho para um possivel confronto com a polícia? alex alves, andré ou Deca durabolin, nomes que confudem a mente humana, será que são pms ou será que são bandidos travestidos, não sabe o que é PM de "rua" tão com pena vai lá vcs e resolvem,não tem solução pra tudo? eu fico com a ultima opção, quem esconde o nome também esconde suas poroprias ideias. judas.

    ResponderExcluir
  8. Sobre essa matéria, analisar o texto nos Críticos Intelectuais Reunidos:http://veritasunitatis.blogspot.com/2011/03/criados-para-reprimiros-mais-pobres-e.html

    ResponderExcluir
  9. CRITICAS FEITAS SEM SABER REAMENTE O TEOR DA OCORRÊNCIA É FÁCIL DE FAZER! O POLICIAL QUANDO ESTAR NA "RUA" E NAUM EM GABINETES E SE ESCONDENDO NOS QUARTEIS TBM É FÁCILM DE FAZER ESSES TIPOS DE COMENTARIOS, ACHO QUE O SAPATO APERTA QUEM CALÇA ELE, AMIGOS DEVEMOS SABER SE A POPULAÇÃO NO MOMENTO DA MANIFESTAÇÕA OU OUTRO TIPO PARECIDO NAUM COLOCORAM AS CRIANÇAS NA FRENTE PARA IMPEDIR A AÇÃO DE DISPENÇÃO DOS MESMOS, QUE É DE PRAXE NESSE TIPO DE OCORRÊNCIA, SEI QUE O DESPREPARO É MUITO EM TODO PAÍS MAS DEVEMOS SER MAIS MODERADOS ANTES DE CRUXIFICAR CERTOS ATOS COMETIDOS POR COMPANHEIROS DE FARDA, "REPITO" SÓ SABE QUEM ESTAR NA RUA! SE ESSE POLICIAL OU TODO EFETIVO COMETERAM ISSO MESMO É LAMENTAVEL, MAS ISSO SÓ VI FICAR LAMENTAVELMENTE NA ESTATISTICAS DE ERROS NA GLORIOSA, O QUE MAIS MIM CHAMA A ATENÇÃO É QUE TODOS OS DIAS OUTRAS POLICIAS COMETEM ERROS MUITO MAIS GRAVE MAIS A IMPRESA NA DAR A MINIMA, SERÁ QUE SOMOS PIONEIRO NAS TRAGEDIAS ERRONEAS DOS METODOS USADOS NAS POLICIAS? NAUM ESTOU DEFENDENDO A AÇÃO DESSE POLICIAL, MAS DEVE APURAR O STRESSE DESSE POLICIAL E O PASSADO CRONOLOGICO DE SUA CARREIRA NA POLICIA. VALEU!

    ResponderExcluir
  10. Estas pessoas tinham ido receber o benefício e depois de esperarem algumas horas ficaram sabendo que o benefício não iria ser pago.

    Depois de terem sofrido com as chuvas, de terem perdido tudo, inclusive familiares, sobrevivendo de uma esmola que o governo oferece mensalmente. Perder este beneficio é uma falta de respeito.

    A mão não levou a criança para o protesto, levou para ir e receber o beneficio. O protesto aconteceu depois que anunciaram o não pagamento. Ou seja as crianças estavam no local para um objetivo, e acabaram presentes no protesto e sendo vítimas do abuso policial.

    Eu trabalho na rua, e conheço as nossa dificuldades. Mas nunca iria usar da violencia contra alguém que não pode se defender, ainda mais uma criança.

    Defendo a categoria, acredito que um dia alcançaremos nossas melhoras de condições de serviço e salariais.

    Mas nunca defenderei uma ação individual ou coletiva de um policial ou policiais que forem abusivos com a sociedade.

    "PARA SERMOS VALORIZADOS, DEVEMOS ANTES DE TUDO NOS VALORIZARMOS"

    ResponderExcluir
  11. Olha só o pesamento do eriberto, querendo justificar as imagens, nao interessa meu amigo quem ta na rua tem que ter respeito, principalmente com crianças nao justifique eriberto pois vejo que vc esta aqui pra julgar comentario e nao o fato em si.

    ass: Antonio

    ResponderExcluir
  12. Mais vergonhoso do que ver um PM fazendo isso com uma criança, é ver outro PM defendendo esse marginal. Sou da "pedra quente" também e nada justifica isso. Vamos acabar com mania de perseguição também, a imprensa só posta esse tipo de coisas porque tem PM que vive fazendo merda na rua.

    ResponderExcluir
  13. Amigo, sou policial militar e quando era civil cometia esse erro que você está cometendo agora, de generalizar, pois, saiba que em toda profisão assim como em toda classe social, existem pessoas erradas. Existem médicos que mata, juises, empresários, atores, jornalistas e políticos nem precisa falar, basta ver nos noticiários! Na minha profisão não seria diferente, mais eu posso lhe garantir que existem muita gente boa, até mais que ruim. OK!

    ResponderExcluir