POLICIAIS RECÉM-FORMADOS AINDA RECEBEM COMO ALUNOS

Os policiais militares oriundos da turma de 2010.2, formados já há três meses continuam recebendo como alunos soldados.

A informação nos chegou através de denúncias de vários policiais prejudicados pela medida do Governo do Estado em conter gastos. Segundo informações extra-oficiais, os soldados recém-formados ficarão recebendo como alunos até o mês de junho do corrente ano, devido ao problema financeiro por qual passa o Estado na atualidade, totalizando seis meses de atraso.

Apesar do processo de pagamento ter chegado à Secretaria de Administração, o processo teve que retornar à Diretoria de Finanças da PMRN por medida de contenção de gastos do Governo do RN no primeiro quadrimestre. Durante esse período o soldado ficará recebendo apenas um salário mínimo (R$ 545), quando deveria está recebendo R$ 1,8 mil.

Apesar de já estarem formados desde o final do mês de dezembro do ano passado, e de já está previsto no Orçamento anual, o Governo do RN menciona a Lei de Responsabilidade Fiscal para retardar os pagamentos dos policiais, causando transtornos e dificuldades financeira para os mesmos.

Matéria escrita por  Sd Glaucia
Fonte: Soldado Glaucia

7 comentários:

  1. Se não tinham dinheiro para contratar não contrata se,bando de velhacos safados,eu quando era aluno fiquei 4 meses como aluno sem receber nada, e a desculpa era a burocracia,eles têm desculpa pra tudo,o dinheiro dos pracinhas cheirando a leite,está é rendendo em algum banco para fazer caixa 2.

    ResponderExcluir
  2. Estao guardando dinheiro para copa, pois a partir do ano que vem vai ser um gasta gasta enorme, e besta sao os que de peito aberto vao a luta para um luxo dos governantes, exijo melhorias salariais ja, se nao , negativo de trabalho por amor.

    ResponderExcluir
  3. E agora quem vai nos ajudar, alguem tem alguma solução para resolver o problema, pois tenho companheiros que tem filhos e familias para sustentar e está ficando dificil.

    ResponderExcluir
  4. Gente tenho três filhos,antes do cfsd trabalhava no setor privado e tinha um salario rasuavel.Agora já estou há oito meses recebendo uma bolsa de aluno que não da nem pra alimentação e agora o que eu faço.

    ResponderExcluir
  5. Já estamos há quase 03 meses sem receber salario de sd,recebendo apenas uma bolsa que só da pra alimentação.As contas estão ficando atrasadas e sobre elas juros e multa e agora governadora?

    ResponderExcluir
  6. Venho solidarizar com os demais companheiros pela dificio situação e desejar a todos que tenham muita calma, falo isso por experiencia própria, tendo em vista que sou soldado de 2009 e ainda estou ganhando como aluno e o meu processo se quiserem conferir pela SEARH o numero do processo é esse: 147514/2010. e a explicação dos gonvernos para o pagamento é o limite prudencial. No mais meus colegar é ter muita fé porque os bandidos não estão nem ai pra quem ganha como aluno ou não.

    ResponderExcluir
  7. ALUNO SD 2010.2 Matley

    È um absurdo oq estão fazendo com a gente. Trabalhamos arriscando nossas vidas sem estrutura, coletes vencidos, trabalhando , como se fala na PM, na tora. Existem crianças que dependem da gente, nossas familias sofrem pois além de não termos condições de sustentar nossas familias arriscamos nossas vidas. Ja sabiamos dos riscos existentes, só desejamos condições dignas. Nos dando a minima condição de trabalho a população só tem a ganhar. Espero que isso chegue ao conhecimento dos responsaveis por que nossa situação esta muito complicada, muito dificil. Essa parece a história de que o sonho está, a cada dia, esta virando pesadelo.
    Viva ao cheque especial, ao empréstimo consignado, aos bicos, aos dinheiros emprestados dos pais, dos sogros...

    ResponderExcluir