PÁGINA DA ASSPRA É ATUALIZADA 24 HORAS

O Blog da Associação de Praças da Região Agreste vem sendo atualizado frequentemente e chamando a atenção dos policiais militares e da sociedade da região. Mostrando a realidade e o pensamento dos praças.

Recentemente foram divulgados quatros postagens que chamaram bastante atenção:


Cliquem na postagem ou leiam a seguir.


A ASSPRA informará ao MP sobre as condições do Pelotão de Tangará

Segundo informações dos policiais de Tangará/RN, poderá esta havendo irregularidades na questão de alimentação do efetivo. Recebemos esta denúncia:

“Estar acontecendo um fato inusitado no Pelotão de Policia Militar de Tangará, venho através de informativo tornar pública os acontecimentos e, diante do exposto, solicitar socorro ao efetivo que por medo de represálias aceita o fato tacitamente, no entanto, com revolta. A alimentação do efetivo foi suspensa há aproximadamente um mês, o que de fato é intrigante pois, na Delegacia onde o Pelotão fixa residência, existe cerca de 15 detentos e o Estado custeia a alimentação destes apenados mas para os policiais militares, nada. Na intenção de solucionar o problema... Primeiro o efetivo de serviço em horários estabelecidos faz ponto base em postos de gasolina e em uma empresa privada e com o dinheiro desta terceirização e desvio de função paga a refeição dos policiais;... Diante do mencionado acima, peço encarecidamente aos senhores AJUDA para que esse abuso tão longo acabe e a policia venha a fazer seu trabalho com dignidade e o Estado assuma seu papel no sentindo de dar a mínima de estrutura cabível. Desde já agradeço a atenção”.

A ASSPRA estará informando ao Ministério Público para que se confirmado os fatos expostos, seja tomada as providências cabíveis.

PMs não recebem Diárias do Posto Fiscal Caraú há 5 meses

Segundo informações dos policiais militares que tiram serviço extra no Posto Fiscal Caraú, divisa com o Estado da Paraíba, os mesmos não recebem suas diárias há 05 meses. Também informaram que possivelmente os meses de Novembro e Dezembro de 2010 não serão pagos, pois o novo Governo só pagará de Janeiro para cá, sendo a previsão de Abril em diante.

Infelizmente alguns policiais precisam realizar serviços extras para suprir seus rendimentos e passam por situações lastimáveis.

Quando receberão o suficiente para não mais precisar destes?

Políticos de Nova Cruz pedem segurança pública

Na última sessão da Câmara de vereadores da cidade de Nova Cruz, vários vereadores clamaram por segurança pública, pois a cidade esta um verdadeiro caos.

Vereador Fernando Bezerra, cobrou mais segurança por parte do comandante do 8º batalhão de policia militar em nosso município que vive em estado de calamidade pública na área da segurança.

Já o vereador Marcelo Cunha Lima disse que estar havendo uma falta de união por parte das duas policia tanto da civil como também da militar em Nova Cruz, e que também falta pulso do comandante para tomar certas decisões dentro do 8°Batalhão da Polícia Militar em Nova Cruz.

O Vereador Manga Rosa disse ainda que não existe um policiamento ostensivo nas ruas e que os bandidos estão tomando conta da cidade, matando e roubando sem que as policias civil e militar tomem as providências

A ASSPRA entra com o Mandado de Injunção de 40 horas semanas

Paralelo à aprovação do Novo Estatuto da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que regulariza a carga horária de trabalho em 40 horas semanas dos policiais, a nossa Associação resolve seguir os passos do Soldado Janiselho das Neves, que buscou junto a Justiça o Direito de trabalhar apenas 40 horas semanas pelo que recebe do Estado e assim o conquistou. É claro que o Estado recorreu, mas a decisão esta sendo cumprida até a decisão do Supremo Tribunal de Justiça.

A ASSPRA entende que não se deve esperar somente pela vontade política ou pela vontade do Comando em aprovar nossos anseios e sim que devemos buscar todas as formas legais para conquistarmos nossos Direitos. Sendo assim ontem depois de concluída a petição, demos entrada no Tribunal de Justiça com o Mandado de Injunção para garantirmos também nosso direito às 40 horas semanas.

Quem quiser acompanhar o andamento deste processo anote o registro: Nº 2011003184-1, Tribunal de Justiça RN, 15/03/2011.

A atual Assessoria Jurídica da ASSPRA vem trazendo grandes avanços no que se diz respeito à busca de Direitos para a Polícia Militar do RN, através do Soldado Neves, Dra. Rayonara e Dra. Aleika e que brevemente entraremos com outros processos.

Editado por Cabo Heronides
Fonte: ASSPRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário