OS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SEGURANÇA NÃO GANHAM O SUFICIENTE PARA DAR SEGURANÇA A SUAS FAMÍLIAS

Amigos, venho recebendo centenas de mensagens de policiais militares e bombeiros de todo o país agradecendo o acompanhamento que tenho feito da tramitação, no Congresso, da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008 – a chamada PEC-300 –, que propõe uma considerável melhoria salarial nos salários desses profissionais.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer a todos os que me enviam comentários elogiosos e aos amigos do blog que não faço favor algum com isso. O assunto é importante, interessa à sociedade e a centenas de milhares de servidores. É, portanto, minha obrigação interessar-se por ele.


Em segundo lugar, preciso esclarecer que defendo, com toda convicção, a necessidade de uma profunda, radical mudança para melhor na situação dos policiais militares e bombeiros, e que não se limita a salários: deve também abranger melhores armas, equipamentos, fardamentos e veículos, melhores instalações, formação e aperfeiçoamento contínuos – e, claro, avaliações periódicas de desempenho, para premiação e, também, eventuais punições.

A PEC-300, portanto, é pouco.

É possível, como alega o governo federal, que arcaria com grande parte dos custos da implantação da medida, que os cofres públicos não resistam à sua implantação.

Ainda assim, a PEC-300 é uma oportunidade de ouro, imperdível, para que o governo federal e os governos estaduais finalmente parem de driblar a realidade dificílima da segurança pública no Brasil, parem de fingir durante as campanhas eleitorais que essa é sua prioridade 1 – para logo depois ser esquecida – e comecem a agir.

Começando pelos pés de barro de todo o sistema: a grande maioria dos responsáveis pela segurança pública de todos nós não ganha o suficiente para dar segurança a suas próprias famílias.

Como exigir que sejam eficientes, corajosos e incorruptíveis?

FONTE: Coluna do Ricardo Setti

2 comentários:

  1. Cabo Heronides
    Quero propor uma idéia, de no mínimo equipar os policiais que tenham até 5 anos para cumprir com sua carreira com um colete balístico para cada policial que esteja nas ruas e tão somente para os que estão nas ruas, para não ficarmos tão expostos, para começar a mudança, pode usar a idéia como sendo sua eu autorizo!
    envie resposta para meu e-mail
    melguardacostas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. SD PM Louco:

    Cara de boa mesmo, eu sou um que não conseguiu entender o q vc propôs. Aonde q se trabalha na rua sem colete?? Pq onde eu trabalho tem colete pra todo policial q vai pra rua. E esse negócio de 5 anos, ñ entendi.

    PEC 300:

    Pq meu Deus me tornei tão cético...

    ...lembro em 2010, numa semana as praças chegando e dizendo, agora vai, na outra diziam: "Coloca na TV Senado, é hoje q aprovam a PEC!". Estamos em março 2011, e kd mesmo hein???? Somos fantoches escravizados pelo sistema, e diga-se de passagem, há muito tempo por sinal.

    Pra aprovar o aumento dos parlamentares demorou quanto tempo mesmo??? Ah, eles mesmos votaram pra saber se todos concordavam em aumentar seu próprio salário ha ha ha ha, faz-me rir BRASIL, nação tão boa, mas com gestores tão inescrupulosos.

    Não custa nada Sonhar:

    Imagina aí pracinha: "Se vc tivesse o poder de aumentar seu próprio salário, vc votaria 'NÃO'"???

    ...mostra a sua cara...

    ResponderExcluir