NECESSIDADE DE UMA ÚNICA ENTIDADE ATRAVÉS DA UNIÃO DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES

Será um marco na história dos policiais militares do Rio Grande do Norte, quando nós todos tivermos uma única associação, que nos defenda, que nos represente, que ofereça serviços e seja transparente.

Meio que informal, isso já acontece, pois a maioria das associações está trabalhando em conjunto e com o mesmo discurso.

Nos últimos anos, quando a categoria estava mobilizada, e acontecia uma reunião com o governo, varias entidades participavam e isto prejudicava bastante o resultado das reivindicações.

Pois apareciam alguns questionamentos, tipo;

Você é da Subtenentes e Sargentos, então é superior a Cabos e Soldados, e os dois subordinados aos Oficiais.

Visando por fim a estes questionamentos, a maioria das associações criaram o, FEME/RN, Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio grande do Norte.

O FEME/RN, mensalmente se reúne e discute melhorias para a categoria militar do nosso estado.

Para quando houver uma reunião com o governo, secretários ou comando, apenas uma única representatividade fosse ouvida e recebida, levando o discurso de todas as entidades, regiões, graduações e postos.

Mesmo assim, isso ficou impossibilitado, pois existem duas entidades que ainda não estão fazendo parte, podendo dificultar os esclarecimentos da demanda ao governo, pois mesmo tendo o mesmo discurso, pode vim a ser apresentado duas ou mais propostas.

As entidades que ainda não estão fazendo parte, mas receberam o convite foram a Associação de Cabos e Soldados e a Associação de Oficiais. Os Motivos ainda não foram apresentados.

Enquanto não estivermos unidos por completo, tais melhorias desejadas pela categoria podem vim a não acontecer.

Isso faz desacreditar as associações, e alguns policiais já pensam em agir independente das mesmas, através de comissões. Vejo que isso não é a solução para a resolução dos nossos problemas, pois dividiria ainda mais a nossa categoria.

A solução será a união de entidades, criando uma única associação, com regionais com independência financeira, administrativa e representativa. Subordinadas a direção geral da entidade, que em discussão com todas as regionais, representaria o anseio, vontade e desejo da categoria.

Acredito que isto seja o desejo de toda a categoria policial do nosso estado.

Hoje, estou a frente de uma entidade, e sonho que um dia a nossa união venha a acontecer. Enquanto isso não ocorrer a nossa entidade não irá buscar sozinha os desejos da categoria sem o apoio ou conjunto de todas as entidades. Iremos apenas atuar como coadjuvantes.

Escrito por Cabo Heronides
Presidente da APM/RN

7 comentários:

  1. Parabéns cabo Heronildes, por tocar nesse ponto tão importante.

    Só vamos conseguir alguma coisa quando tivermos,todos unidos.

    Com essa briga que existe na nossa pm, entre oficial e praça, já era de se esperar, esse ato imbecil dos oficiais.

    Não consigo entender o pq, que a ACS, é sempre contraria a tudo.

    Sou associado da mesma, nunca foi me perguntado nada,não foi colocado em questão absolutamente nada, quando me tornei associado, achava que quem decidiria os rumos da associação eramos nós associados!!!

    Pelo que estou vendo, não se trata de associação e sim de uma empresa privada que tem como dono o cabo jeoas,pois o mesmo manda e desmanda!!!

    cabo heronildes

    Quando teremos uma eleição na ACS?

    Pois quando colocarmos alguém de vergonha a frente da mesma, teremos mais chances de termos os nossos anseios atendidos junto ao governo.

    A APMRN, tem sede em natal? Já conta suporte juridico?

    Quero ir para uma verdadeira associação!!

    A ACS só me dar suporte juridico!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, vai ser muito difícil de isso acontecer, porque todos que criar uma associação é com interesse próprio.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS CB HERONILDES! É DESSE JEITO QUE A TROPA VEM A TOMAR VERDADEIRAMENTE O CONHECIMENTO DAS VERDADEIRAS ASSOCIAÇÕES, FICOU BEM CLARO QUE SÓ NAUM SE UNEM A QUEM TEM INTERESSES PRÓPRIOS, SE ESTÁ FALTANDO ALGUÉM SE UNIR ENTÃO FICA A VELHA "CARAPUÇA" VALEU CABO VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de sugerir algo diante do aqui exposto. há dez anos defendo o movimento classista e sou contra qualquer tipo de interferência politica partidária no mesmo. Mas o qeu temos visto são associações empunhando bandeiras de candidatos ou de grupos. Outros vão mais além. fundam associações para empunharem bandeiras desse tipo e posam, sem nehuma discrição, como francos candidatos, enquanto isso, segregam o direito da tropa e. Os exemplos dos que foram eleitos com o signo da categoria já nao bastam?
    o grande e inexplicável paradoxo que vemos é os que pregam nos blog's a união das entidades fracionarem mais ainda o movimento e dificultarem mais ainda a sonhada união, criando outras entidades sem nenhum grau de representatividade significativa, simplesmente por discórdias politiqueiras e eleitoreiras, e aí alimentam mais ilusões, sem propriedad, sem propostas e sem rumos e como nao fizeram e nao farão algo pela categoria limitam-se a atacar uns aos outros e procurar engrandecer "judas" por propinas morais que são tão imorais como as financeiras.

    uma vergonha. nao só essas coisas como a pífia participação dos nossos policiais nos movimentos. se nos unirmos num só próposito noa precisamos de vereadores e nem de deputados e aí fiacaremos isentos de tanta pouca vergonha.

    CB Marcos Teixeira. 5º BPM.

    ResponderExcluir
  5. Todos esperam uma possível unificação entre as associações. Contudo, vejo que essa ideia sofrer grande resistência por parte das principais associações policiais, tornando cada dia mais distantes os sonhos da maioria dos associados e não associados.
    Sabe quem perde com tudo isso? Toda a categoria.
    Por isso agora, faço um apelo aos que conhecem os representantes das associações que faltam compor essa ideia. Lembrando que o que importa agora é somar esforços visando uma única linha de pensamento, ou seja, sejamos humildes nesta hora, ninguém tolera mais tantos erros, mostrem a todos que os interesse não são particulares, porque só o interessa agora é o real desejo da maioria.

    ResponderExcluir
  6. GENTE NOVAS ASSOCIAÇÕES FORAM CRIADAS. OS OFICIAIS CRIARAM A ASSOCIAÇÃO DELES PORQUE FORAM ISOLADOS E MOSTRARAM QUE SÃO FORTES POIS QUANDO DISSERAM PROCUREM O SEU ELES PROCURARAM E ACHARAM. ENQUANTO HOUVER PESSOAS COM INTERESSES PESSOAIS (SE BEM QUE TODO MUNDO TEM) POUCO ANDAREMOS.
    AGORA QUEM SERA O "PLIM-PLIM" DA VEZ E INCLUSIVE PRIMEIRO DIRA SOU CANDIDATO A VAREADOR E DEPOIS A DEPUTADO ESTADUAL. QUE HISTORIA QUE NÃO MUDA E CONTINUAMOS A SER BESTAS, DESUNIDOS E DESACREDITADOS.

    ResponderExcluir