APM/RN UMA ENTIDADE QUE DEFENDE A CATEGORIA

A Associação dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte tem como característica bastante forte a defesa da categoria.

Qualidade é o sinônimo mais adequado desta associação, a área de atuações são poucas, para buscar um trabalho e resultado de excelência.

São especialidades da APM/RN o Direito Penal Militar, a busca por um tratamento igualitário e especial, os Direitos Humanos e a Ação Social.


ESPECIALIDADE EM CÓDIGO PENAL MILITAR

Os Policiais Militares são servidores que estão frequentemente envolvidos em sindicâncias e inquéritos para apurarem o cometimento de um crime militar.

Devido a este fator importantíssimo, a entidade oferece um serviço jurídico de estrema qualidade na área Penal Militar, através do Dr. Diógenes Gomes.

O Dr. Diógenes Gomes é bastante conhecido e respeitado entre os militares das forças armadas, e se especializou nesta área do direito que é pouco pesquisada pelos advogados do nosso país.

A assistência jurídica da entidade irá ser limitada a área Penal Militar, não oferecendo assistência a outras áreas, caso não ocorra relação com o serviço ou função Policial Militar.

O Policial Militar que não for sócio e que buscar a associação para ser atendido ou utilizar a assistência jurídica da entidade pagará além da mensalidade o valor de um salário mínimo dividido em duas vezes.

Os que já são sócios não pagarão tal valor.

Além da assistência jurídica, a APM/RN irá discutir, cobrar, reivindicar e acompanhar o andamento do Novo Estatuto dos Militares do Rio Grande do Norte.

IGUALDADE

Iremos exigir que sejam dados a todos os militares do nosso estado, os mesmos direitos que são oferecidos aos militares da força armada, já que somos cobrados pelos mesmos deveres.

Assim como os direitos garantidos aos servidores públicos civis do estado do Rio Grande do Norte.

Tornando a categoria verdadeiramente uma classe de servidores especiais, pois no momento somos servidores descriminalizados, sem os direitos dos militares e dos civis e com os deveres de ambos.

DIREITOS HUMANOS

Existe na entidade uma comissão de Direitos Humanos, que irá fiscalizar o comprometimento das diretrizes de promoção dos Direitos Humanos voltados aos agentes de segurança pública.

SOCIAL

Assim como promover, junto com outras associações, Polícia Militar, comunidade, sindicatos, conselhos comunitários e escolas, palestras sobre a “importância do serviço policial militar e combate a violência”.

Acreditamos que este tipo de trabalho junto à população irá fazer com que a categoria policial militar seja mais admirada e reconhecida entre todos.

SALÁRIO

A reivindicação de um salário digno para todos os militares do nosso estado será trabalhada em conjunto com as demais associações através da FEME/RN. Também iremos trabalhar junto ao fórum de entidades mobilizações que ocorrerão no estado em favor da aprovação da PEC 300.

UNIÃO

Somos a primeira associação de policiais militares que aceita no quadro de sócios da entidade todas as graduações e postos. Por acreditar que deveríamos acabar com a divisão existente dentro desta categoria entre praças e entre praças e oficiais.

Pois independente de posto ou graduação todos são policiais militares.

O estatuto social da entidade é bastante democrático e justo, por tratar todos de maneira igual, não havendo tratamento especial com nenhum posto ou graduação. E todos que fazem parte da associação pode concorrer livremente a qualquer cargo de direção. Este estatuto dar autonomia e amplos poderes aos sócios da entidade.

Iremos dialogar com as demais entidades sobre a importância de termos uma única associação para a nossa categoria, respeitando o fato de ser dada atenção não tão somente a capital como as demais regiões do nosso estado.

TRANSPARÊNCIA

A transparência é exigida em todo tipo de trabalho e na APM/RN isso deve ser questão de honra. Todos os trabalhos realizados pela entidade serão divulgados na página da entidade, assim como a prestação de contas mensais, para que o sócio acompanhe tudo que é feito na entidade.

AQUISIÇÃO

Temos algumas metas a cumprir em termos de aquisição de bens moveis e imóveis para a APM/RN. Através de um empréstimo ou financiamento iremos adquirir um prédio na cidade de Natal para servir de sede para entidade, também iremos adquirir um veiculo que será todo envelopado com a logomarca da entidade, assim como um terreno para ser construído um área de lazer para todos os sócios da entidade.

Essas metas serão construídas por todos, através da participação e por acreditar em nosso trabalho.

POR FIM, DIGO:

Podemos ter uma associação modelo e que todos acreditarão no seu trabalho e nos serviços de qualidade que a mesma oferece, mas para que ela cresça e realmente venha a ser o que foi apresentado é necessária a participação de todos.

Você pode ser sócio da APM/RN através da internet (AQUI), ou imprimindo a ficha de inscrição (AQUI).


“Seja sócio, pois garantimos que você terá orgulho de ser sócio desta entidades”.


Cabo Heronides
Presidente da APM/RN

Fonte: APM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário