ACSPM/RN APRESENTA REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES A GOVERNADORA

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, Cabo Jeoás Santos, apresentou as principais reivindicações da categoria, na tarde de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini. As reivindicações, aprovadas em Assembleia Geral no último sábado, são: a aprovação do Código de Ética, do Estatuto e da remuneração por subsídio. Também foi apresentada a preocupação da entidade com o aumento das mortes de policiais militares, com a convocação para exame médico dos aprovados aptos no exame físico e com a situação financeira dos soldados em formação e dos formados recentemente, que não estão recebendo os salários, 1/3 de férias e promoções.

O representante disse à governadora que há uma grande inquietação entre os policiais militares. "Somos a categoria pior remunerada no sistema de Segurança Pública, queremos tratamento isonômico e paritário com a Polícia Civil e agentes penitenciários, afinal estamos na ostensividade e cumprindo nossa missão, muitos vezes até em desvio de função cumprindo a função de policiais civis e agentes penitenciários pela escassez desses profissionais", desabafou o Cabo Jeoás Santos.

Rosalba foi muita atenciosa e solicitou paciência e compreensão dos militares. "Reconheço que precisamos melhorar muita coisa, precisamos valorizar vocês. Mas peço calma, paciência e compreensão, pois estamos enfrentando uma dificuldade muito grande e passada essa fase iremos conversar", disse.

O presidente da ACS PM/RN parabenizou a governadora pela decisão de manter o Cel. Araújo no Comando da Polícia Militar e disse a governadora ele é técnico e compromissado.

No próximo dia 28, todas as associações de oficiais e praças estarão reunidas como Comandante Geral, no Quartel do Comando Geral, para apresentar as reivindicações a serem encaminhadas ao governo do estado. "A participação da categoria é muito importante, pois sem essa participação, união, mobilização e luta não conseguiremos avançar nas conquistas e estaremos sempre reclamando de nossa sorte", finaliza o Cabo Jeoás Santos.

Fonte: ACSPM/RN

15 comentários:

  1. NÃO SÓ O CABO JOAS, MAS TODA INSTITUIÇÃO PMRN ESTÁ DE PARABENS, PELA MANEIRA DE CORPORTAMENTO E TAMBEM A GOVERNADORA, PELA ATITUDE E RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  2. PRONTO! ERA TUDO QUE JEOAS QUERIA ERA SER O PRIMEIRO A PRONUNCIAR E MOSTRAR A GOVERNADORA OS PROBLEMAS DA PM/RN, ACHO QUE ELE VAI COLOCAR ESSA FOTO NOS PLANFETOS E JORNAIS DA "ACS" ETC...QUE BESTEIRA ESSA DE JEOAS, A GOVERNADORA SABE DE TUDO QUE SE PASSA NA POLICIA DO ESTADO, ELE NA VERDADE ERA PARA ESTAR REUNIDO COM TODOS DA "FEME" PERGUNTE SE ELE VAI SE UNIR AOS DEMAIS! VAI NAUM PORQUE ELE SÓ PENSA EM SI PRÓPRIO E TÁ PREPARANDO O TERRENO PARA SER MAIS UM CANDIDATO A UM FUTURO VEREADOR QUALQUER QUERENDO REPRESENTAR A CLASSE, SÓ QUE ELE NA MINHA OPINIÃO NAUM TEM UM PASSADO MUITO QUALIFICADO NAUM, TEM JEITO NAUM ESSE JEOAS É UMA VERDADEIRA COMÉDIA REPRESENTANDO QUALQUER ASSOCIAÇÃO, ESPERO QUE O CB HERONILDES POSTE ESSAS PALAVRAS, ACHO EU QUE NAUM ESTOU AGRDINDO A IMAGEM DELE NAUM, SÓ EXPRESSANDO AS QUALIDADES DE JEOAS QUE CONHEÇO MAIS QUE NINGUEM, VALEU! SIM! "JEOAS SEJA MAIS HUMILDE E SE UNA AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES SÓ ASSIM VC PODE GALGAR ALGUMA COISA NA SUA VIDA"

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que, irrefutavelmente e irremediavelmente a Sra. Governadora Rosalba Ciarline tenha a verdadeira dimensão da nossa desproporcional situação frente às outras categorias da pasta da segurança pública do RN, e seja flexível e consciente das necessidades que um PM tem para poder servir com a devida dignidade e respeito os anseios da sociedade. Com valorização e qualificação, certamente poderemos honrar com mais afinco e comprometimento nossa árdua missão que é servir em igualdade de condições à sociedade, que clama por uma segurança efetiva e presente.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que a Governadora Rosalba Ciarline seja flexível e sensível às nossas reinvidicações por uma PM mais justa.

    ResponderExcluir
  5. Esperamos confiantes em Deus, e depois nos senhores, que estão a frente das negociações para a melhoria das condições dos PM's e Bombeiros do RN.
    Vamos nos unir, deixar de diferenças, que com união, todos ganharemos.

    ResponderExcluir
  6. Comportamento e respeito não estão adiantando muito e a polícia militar do RN está sendo tratada como uma doença contagiosa que precisa ser isolada e tratata com remédios agressivos, mas benéficos ao corpo. Em outras palavras, o governo, a classe alta e os oficiais da PM não querem que tenhamos um nível intelectual elevado nem um salário justo. Querem sempre no tratar como "ralé". Onde está o vale alimetação para Parnamirim? Os policiais estão sendo orientados a pedir no comércio pois a comida que vem da academia nem os cachorros querem comer.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postura da ACS e mais ainda por parte da Governadora, que atende a todos sempre com muita simpátia, que é uma caracteristica marcante nela.
    Vamos aguardar e nesse meio tempo vamos trabalhar os pontos que sginificam valorização profissional.
    Neriberg.

    ResponderExcluir
  8. Falar com a Governadora na escadaria da Assenbléia não é apresentar NADA. Agora Jeóas esta querendo se auto-promover é outra coisa. Demagofia pura.

    ResponderExcluir
  9. Realmente o Presidente da ACS, pela pessoa que é, não é o mais indicado para apresentar porcaria nenhuma ao Governo, realmente a Governadora foi muito educada em receber uma pessoa que diz representar a tropa e cujo único intuito é o engrandecimento pessoal as custas de alguns que o acompanham e vendam os olhos para que a verdade não os seja mostrada, ele pode representar alguns de vcs, minha pessoa está totalmente desligada da ACS e vai continuar até que a presidência daquela associação seja ocupada por um representante de VERDADE! Tenho amor ao meu trabalho e teria vergonha de contar aos meus filhos que fiz qualquer coisa em conjunto com esse cidadão!

    ResponderExcluir
  10. Para começarmos reivindicar alguma coisa temos que ter as pessoas certas à frente de nossas associações, temos que começar mudando de dentro para fora, é ilusório pensar que a Governadora vai simplesmente aumentar o nossos salários, tanto que apanhamos e não deixamos de ser iludidos! Enquanto não colocarmos pessoas competentes a frente das associações que nos representam, nada disso vai mudar, continuaremos sendo escravos de nossas decisões, reféns de escolhas mal feitas e por fim, eternamente mal assistidos pelo Estado,...

    ResponderExcluir
  11. Irmaos vamos nos unir e Deixar de criticar e trabalhar juntos, se todo mundo que tirar jeoas convoquem assembleia estraordinaria com a pauta de jugamento prove o que ele vem fazendo de erado e tenha uma maioria e resolva tudo pois em uma associaçao quem manda é o socio em sua maioria, mas lembre-se ele tem direito a defesa, parem de fundar outras associaçoes lute para tira-lo va para as reunioes esponha sua opiniao seja sincero saia do anonimato pois isso nao é coisa de quem quer mudança nao é coisa de menino buxudo.

    ResponderExcluir
  12. PARA SUELITON! AMIGO JÁ FOI FEITO UMA REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES, E O TODO PODEROSO JEOAS ACHOU QUE TAVA TUDO ERRADO EM SE UNIR E UM SÓ APRESENTAR PROPOSTAS PARA A CLASSE, MAS MESMO ASSIM FOI CRIADA A "FEME" UMA ENTIDADE QUE TEM UM FORUM PERMANENTE PARA DISCURÇÕES E PROJETOS PARA UM UNICO OBJETIVO PARA A CLASSE, E ESCOLHERAM O SGT. ALIABE, E ISSO FOI O ESTOPIM PARA QUE JEOAS FICASSE COM SUA ASSOCIAÇÃO COMPROJETOS PARALELOS, UMA PERGUNTA PAR VC; É MELHOR TODOS JUNTOS APRESENTAR UMA PROPOSTA UNICA APROVADA POR TODOS POR UNANIMEDADE? OU JEOAS APRESENTAR A DELE PARA FICAR EMPILHADA EM CIMA DE VARIOS OUTRAS PROPOSTAS? ACHO QUE VC NAUM CONHECE JEOAS, MAS TUDO BEM TODOS TEM SEU PONTO DE VISTA, MAS NA MINHA OPINIÃO ELE DEVERIA SE UNIR AS DEMAIS E LANÇAR SEUS PROJETOS QUE COM CERTEZA AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES APROVARAM EM ASSEMBLEIAS E DISCURÇÕES LITERALMENTE CORRETA, VALEU.

    ResponderExcluir
  13. O proletário militar
    A princípio os queixumes pelos recantos dos quartéis, tornam-se eufóricos, os ânimos se exaltam; É a indignação contra o Estado burguês que os exploram diretamente. Atacam a qualidade do serviço, queixam-se dos equipamentos, dos seus superiores diretos, digladiam-se por diárias operacionais aumentando assim sua exploração(formigas laboriosas).Muitas das vezes quando se reúnem para agir em massa compacta,isto ainda não é o resultado de sua própria união ,mas sim dos líderes que almejam privilégios políticos-já que todos que se relacionam com a política buscam usufruir dos seus privilégios. Sendo assim os PMs não combatem a mazela da exploração ,e sim,os inimigos dos seus inimigos “massa de manobra”Fato que ocorrera explicitamente na campanha passada :vídeos denunciativos,vias de fato entre candidatos,acusações etc. e aqui e ali os movimentos são transformados em motim.
    Hora ,com aumento do número de policiais a tendência é que os salários sejam engessados,pois existe uma lei de responsabilidade fiscal que não pode ser violada -risco prudencial.A regra é inversamente proporcional.O proletário militar sofre por ser maioria.Em outras categorias aumentando a capacidade numérica aumenta sua consciência de classe e por conseguinte sua força. As formigas laboriosas dos agentes penitenciários já ultrapassaram as formigas militares no que se refere aos salários.
    Olhem o que diz Marx:Todas as sociedades anteriores ,se baseiam no antagonismo entre classes opressoras e classes oprimidas.Mas para oprimir um classe é preciso poder garantir-lhe condições tais que lhe permitam pelo menos uma existência de escravo.
    O bico foi oficializado.Se queres melhorar de vida faça-o.
    Pois o Estado não pode conceder renda para formigas laboriosas.

    ResponderExcluir
  14. PARA ILDEBRAN! UMA VERDADEIRA AULA DE CONHECIMENTO NA AREA POLICIAL PARABÉNS; É EXATAMENTE IDELBRAN ESSAS FORMIGAS LABORIOSAS QUE DEVEM SE UNIR PARA CONSEGUI ALGO, SÓ ASSIM! QUE NAUM É O CASO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA "ACS" QUE FICA CRIANDO OUTRA SOCIEDADE LABORIOSAS DE FORMIGUINHAS.

    ResponderExcluir
  15. MERA MÉDIA COM ASSOCIADOS, PORQUE NÃO FAZ DIFERENÇA MOSTRAR PROBLEMAS E SIM SOLUÇÕES, BESTA QUEM PENSA QUE A GOVERNADORA NÃO SABE TUDO QUE SE PASSA AQUI MESMO QUE SEJA MAQUIADO MAIS SABE, MUITAS COISAS PODEM SER FEITA POR ASSOCIAÇÕES " NO MEU VER ISO MOSTRA A DESUNIÃO OU MÁ INTENÇÃO EM SE TER VÁRIAS ASSOÇIAÇÕES" PORQUE NÃOVEMOS AI VÁRIOS SINDICATOS REPRESENTANDO UMA CLASSE... MUITA COISA HA DE SE FAZER AO INVÉS DE MOSTRAR COISAS A QUEM JA SE SABE "OFERECER BANANA A MACACO" NÃO VOU FALAR O QUE DEVE SER FEITO POIS SÃO MINHAS OPINIÕES E CLARO SÃO OPINIÕES QUE AGRADARIAM SIM A MUITOS NA CORPORAÇÃO, MUITOS PORQUE? PORQUE NEM DEUS AGRADOU A TODOS, SEM POLITICAGEM E SIM MELHORIAS É COMO VEJO QUE UMAASSOCIAÇÃO DEVE SER.

    ResponderExcluir