PROFISSIONAIS DECIDEM: A PARTIR DE HOJE É GREVE GERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DA PARAÍBA

Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários acabaram de deflagrar greve em seus respectivos setores, a partir de hoje. A decisão foi durante assembléia geral unificada das categorias, em João Pessoa.

Pelo menos 10 entidades representativas, entre sindicatos e associações, participaram da reunião e concordaram cruzar os braços até que o governo do estado apresente uma proposta exata, expondo valores e prazos, acerca do reajuste salarial dessas categorias.

Traremos mais informações em instantes.

Greve dos policiais: Ricardo revela que já pediu tropas federais a Dilma

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), disse em entrevista ao repórter Écliton Monteiro, da 98 FM (Rede Correio Sat) na manhã desta segunda-feia (28) que já pediu à presidente Dilma Rousseff a liberação de tropas federais para dar segurança à população durante o carnaval, caso os policiais da Paraíba decidam deflagrar greve na assembléia que realizam na tarde de hoje.

"Não vou esperar 1 hora sequer para agir", disse Ricardo reafirmando a importância da população ter garantida a segurança durante os festejos de carnaval.

O secretário Executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, disse que se a greve se concretizar, o governo tomará todas as medidas legais para que a segurança seja garantida.

"Nós agiremos dentro da legalidade e tomaremos as providências legais para que a população possa ter segurança", disse.

Lúcio Flávio informou que num prazo de 30 dias estará apresentando um plano de recuperação salarial e de melhoria da infra-estrutura da segurança pública do Estado.

Ele disse que o plano está sendo feito pela comissão criada na reunião ocorrida na última quinta-feira (24) em que , mesmo sem a aceitação por parte dos líderes do movimento, estuda medidas que tragam melhorias para o setor.

O secretário disse que no momento ainda não pode falar em aumento, porque o Governo ainda não conseguiu a meta de reduzir gastos com a folha de pagamento que é de chegar aos cerca de 47 por cento, o que possivelmente acontecerá em setembro.

"Recebemos o Estado com um patamar de 57 por cento de gastos com a Folha, já reduzimos para 53 por cento, e iremos trabalhar para chegar aos 47 por cento, quando então teremos realmente condições de dar aumento à categoria", explicou.

Major Fábio

Cerca de 4 mil policiais ocuparam a Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio da Redenção, na tarde de hoje, onde decidiram em assembléia que entrarão em greve esta semana.

O Major Fábio, representa os policiais militares e civis do Estado que lutam pelo cumprimento de uma Lei cujo efeitos foram suspensos pela Justiça e que reajustava os salários dos policiais da PB com base nos reajustes dados pelo governo de Sergipe.

Major Fábio disse que a greve foi deflagrada porque, segundo ele, os policiais não foram tratados com respeito.

"Os policiais estão passando por necessidade porque não podem mais complementar a renda com trabalhos extras devido ao aumento da jornada de trabalho e perdas como a bolsa formação. Os policiais estão sem condições de trabalho", reclamou. 

Fonte: Portal do Correio
Fonte: ParaíbaemQAP

9 comentários:

  1. Força amigos, só unidos estaremos fortes!

    ResponderExcluir
  2. A solução é facil demais; só tem que diminuir a porcentagem de aumento dado aos politicos inclusive a presidenta e o governador da PB, e repassar para os policiasi.

    ResponderExcluir
  3. TODOS JÁ VIRAM O VIDEO DO DR. TÁCITO ALVES DIZENDO QUE POLICIA MILITAR PODE FAZER GREVE? ENTÃO O QUE AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO ESPERANDO CABO HERONILDES? SE O MOMENTO DE SUFOCO SALARIAL É NACIONAL ACHO QUE O MOMENTO É DE TOTAL APOIO AO ESTADO DA PARAIBA E ASSIM CONSEQUENTEMENTE TODOS OS OUTROS ESTADOS VÃO APOIAR COM CERTEZA, VEJA BEM! A OCUPAÇÃO DOS MORROS DO ALEMÃO E CRUZEIRO NAÕ FOI DE MANEIRA NENHUMA PROGRAMADA, ELES FORAM INVADINDO E A MEDIDA QUE FORAM TENDO APOIO SE TRANSFORMOU EM UMA MEGA OPERAÇÃO JÁ MAIS VISTA NO PAÍS, E TODOS PEGARAM CARONA POLITICOS, ADVOGADOS, JUIZES, PROMOTORES, IMPRESSA E POR AI VAI, COM CERTEZA SE O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SE MOBILIZAR COM TODAS AS ASSOCIAÇÕES JUNTAS VAI SURGINDO UM EFEITO CASCATA, QUERO VER SE A GOVERNADORA NÃO VAI FAZER IGUAL AO GOVERNADOR DA PARAIBA, PEDINDO AJUDA AO GOVERNO FEDERAL, PARANDO AGORA NA EPOCA DO "CARNAVAL" É O MOMENTO MAIS PROPICIO DE REIVINDICAR E CONSEGUIR NOSSOS OBJETIVOS, FICA A SUGESTÃO DE QUEM JÁ PASSOU POR DUAS DAS GREVES QUE NÓS TIVEMOS, PENSE NISSO! E CHAME PARA UMA ASSEMBLEIA DE URGÊNCIA COM A "FEME" PORQUE COLEGA AMEAÇAS QUEM FAZ SE NÃO CUMPRIR FICA DESACREDITADO, NA GUERRA SÓ CONSEGUIMOS ALGO SE LUTARMOS TODOS JUNTOS, VAMOS SE MOBILIZAR JÁ! QUE OS POLICIAIS DO RN FIQUEM TBM NA HISTORIA DAS POLICIAS DO BRASIL, VALEU!

    ResponderExcluir
  4. NO DIA 1º O CEL.FREITAS VAI APRESENTAR UM PLANO DE SEGURANÇA DO CARNAVAL, ERA BOM SE AS ASSOCIAÇÕES APRESENTASSEM A ELE UM PLANO DE PARALIZAÇÃO DA PM/RN, O ESTADO DA PARAIBA JÁ PAROU O QUE É QUE TÁ FALTANDO NESSAS ASSOCIAÇÕES DO RN? A HORA É ESSA "GREVE DE POLICIAL MILITAR É LEGAL SIM!" O GOVERNO DA PARAIBA QUE FALAVA EM CORTAR OS SALARIOS E EM ATÉ EXPULSAR OS POLICIAS DEPOIS DA ENTREVISTA DO DR. TÁCITO ALVES ADVOGADO E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DA PB MUDOU O DISCURSO E PEDIU AJUDA A PRISIDENTE DILMA PARA AJUDAR NA SEGURANÇA DO CARNAVAL, EM OUTRAS PALAVRAS ELE PAGOU O VELHO "SAPO" NÃO ´PODEMOS PERDER ESSA OPORTUNIDADE DA POLICIA DO RN TBM FICAR PIONEIRA E APOIAR A PARALIZAÇÃO DA PM/PB, ISSO VAI VIRAR UMA MOVIMENTAÇÃO NACIONAL É QUESTÃO DE INICIATIVA SÓ ISSO, E VAI VIRANDO MANCHETE NACIONAL E O ASSUNTO FICA SENDO A BOLA DA VEZ NA MIDIA, SÓ ASSIM OS PODEROSOS CEDEM E PEGAM CARONA NA POLITICAGEM LÓGICO, ENTÃO VAMOS LÁ! AS ASSOCIAÇÕES TEM QUE FAZER UMA ASSEMBLEIA DE URGÊNCIA JÁ QUE TEMOS A "FEME" E ACOMPANHAR NOSSOS PARCEIROS DE FARDA DA PARAIBA NESSA LUTA, VALEU.

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o prazer de estar com alguns colegas da paraíba essa semana, e eles realmentes estão convictos do q querem, q é nada mais nada menos do q o respeito do governador, tendo em vista q nem ao menos recer a classe p apresentar uma proposta ele o fez. Parabens aos paraíbanos, firmes nessa luta e mostrem o quanto unidos somos fortes e ajam com sabedoria.

    ResponderExcluir
  6. Sertão, esse video que aparece o advogado em um programa de tv é muito bom, mas, não é desse movimento e sim, do anterior. Da mobilização passada, feita pelos colegas da PM PB. Mais continua valendo. Os policiais da Paraiba estão unidos e os oficiais acompanham a tropa, chegam a entregar os cargos... aqui...

    ResponderExcluir
  7. Vamos nessa companheiros,força.
    Tem que botar pressão,caso contrário,vai continuar essa sacanagem e desrespeito com as pm do brasil.
    Tem que ser valorizados os cidadões que estão na linha de frente e morrendo nas ruas para defender a sociedade.
    Tomara que o pará também desperte para esse ideal,que e direito nosso.

    ResponderExcluir
  8. VALEU NERIBERG PELA INFORMAÇÃO MUITO BOM MESMO! QUE PESSOAS COMO VC VENHAM A SOMAR TBM NESSA LUTA, UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. pessoal o estranho é que aqui em nosso estado não se fala em mobilizações por que em?

    ResponderExcluir