MINISTRA PEDE AFASTAMENTO DE POLICIAIS QUE DESPIRAM ESCRIVÃ À FORÇA

A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou as imagens divulgadas pela Band de uma escrivã despida à força por policiais de São Paulo, durante uma revista à procura de uma suposta propina. Ela defende o afastamento imediato dos policiais que aparecem no vídeo.

Em entrevista à BandNews FM, Maria do Rosário diz que o vídeo não deixa dúvidas de que houve abuso por parte dos policiais.

Segundo ela, a Secretaria prepara uma nota que será encaminhada à Polícia e ao governo de São Paulo pedindo punição exemplar ao envolvidos.

Alckmin

Mesmo com o caso encerrado pela Corregedoria e pelo Judiciário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou investigar as imagens.

A ex-escrivã responde a processo criminal por concussão, que é a corrupção praticada por funcionário público. Já o processo por abuso de autoridade contra os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foi arquivado. Tanto o Ministério Público, quanto a Justiça, consideraram legal a ação dos policiais da Corregedoria.

Fonte: Band

4 comentários:

  1. Os direitos humanos a favor dos policiais, o que é isso heim? Está chovendo de baixo pra cima kkkkkk, deve ser por que a defesa de uma policial vai PUNIR outros policiais pq os direitos humanos só entram em jogo para:aparecer,defender escória ou condenar as forças de segurança pública.Quanto ao vídeo no momento que acharam o dinheiro um policial se pôs a frente da câmera estrategicamente e o cinegrafista não deu nenhum passo para desviar,ou seja,a filmagem não comprovou o crime se é que houve,no mínimo essa policial era assediada pelos seus superiores e não aceitou as propostas,é despeito ou rixa antiga?

    ResponderExcluir
  2. vi o video na integra, acho que não houve abuso, no entanto, no brasil é assim mesmo... tudo é motivo para privilegiar quem esta errado.

    ResponderExcluir
  3. Thiago, ou vc sofre de miopia ou não existe mulher na sua vida. Porque se esse fato fosse com sua mãe ou esposa até vc iria querer justiça.
    Vamos deixar as babaquices de lado e começar a provar quem está errado ou quem está certo. Ha, desculpe, esqueci que vc é brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que exageraram, poderiam ter feito a revista com policias femininas, como disse Damião: e se fosse nossa mae ou esposa?

    ResponderExcluir