MAJOR DA PMRN É PRESO COM CARRO ROUBADO

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Macau foi detido, às 16 horas, no local de trabalho. O major foi preso sob a acusação de receptação dolosa. Ele estava com um veículo roubado – um CrossFox que estava com placas frias – MXO/9566. A informação foi repassada pelo titular da Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov) Demontiê Falcão.

De acordo com o delegado, a placa original do carro é KJF/ 0622. Consta no Boletim de Ocorrência que o automóvel foi roubado no dia 02 de dezembro de 2009, na avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis em Natal. “O major disse que ao comprar o carro chegou a “puxar” a ficha do veículo e não constava roubo. Não acreditamos na versão dele. Há três meses, o major utilizava o Crossfox”, frisou o delegado que pretende apreender outros veículos provenientes de roubos e que foram levados para a região.

Questionado se o major vai permanecer detido, o delegado afirmou que ele será encaminhado para o quartel da Polícia Militar. “Vai ficar preso".

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, já designou um oficial para ir a Macau acompanhar todo o procedimento e trazer o major para Natal.

Outro comandante já está sendo encaminhado para administrar o batalhão em Macau.

Demontiê contou que ontem, na cidade de Assú, dois soldados foram detidos para averiguação com veículos clonados, mas foram liberados em seguida. “Os PMs não sabiam que os automóveis tinham placas clonadas”.

Falcão disse que as investigações estão avançadas quando o assunto é carro roubado no Rio Grande do Norte. “É só o início de grandes apreensões. Haja vista a prisão que fizemos hoje. Pelo menos, 20 carros roubados estão nesta região, destes, oito já foram recuperados pelos nossos agentes”. Além do Crossfox, os outros automóveis recuperados são: Unos, Vectra e Gol.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil Ronaldo Gomes a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) está dando todo o apoio necessário para que os policiais da Deprov consigam apreender o maior número de veículos furtados ou roubados em Natal e Grande Natal e que são levados para cidades interioranas. “Posteriormente iremos mostrar todo o trabalho realizado pela Especializada, mas por enquanto os trabalhos continuam em andamento”, explica.


Obs:
O nome do Major não foi revelado no blog, observando o princípo da inocência. Conforme a Constituição Federal art. 5°, LVII "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória".

Amanhã irei postar uma critica sobre este assunto.

23 comentários:

  1. ACABA O RESTINHO MAJOR! EU PENSEI QUE SÓ OS PRACINHAS É QUEM ANDAVA FAZENDO ESSE TIPO DE COISA, E AGORA SERÁ QUE A IMPRESSA VAI DAR CREDITO COMO DAR QUANDO CAI UM PRAÇA? ERA BOM SE A DEPROV FICASSE NA ESQUINA DOS QUARTEIS SÓ ESPERANDO OS OFICIAIS PASAREM NOS CARRÕES E ABORDASSEM, MAIS TINHA QUE LEVAR UMA CEGONHA, PORQUE IA SAIR CHEIA DE CABRITOS E ETC....MAS PARECE QUE CERTOS DELEGADOS TEM A VISTA EMBAÇADA PRA ESSES CASOS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cometi uma injustiça no meu primeiro comentário, por isso...
    É lamentavel que um veiculo roubado venha a ser recuperado nas mãos de um policial. Esperamos que a justiça venha a esclarecer toda a situação, pelo bom nome da instituição e dos seus membros. Espero também que tudo sejá transparente e não em boletins secretos.

    ResponderExcluir
  4. meu amigo estou surpreso tao cheio da sua razao so um menino compra um carro e só puxa a g1

    ResponderExcluir
  5. COM ESSE SALÁRIO VAGABUNDO QUE ESTOU RECEBENDO,NÃO ESTOU CONSEGUINDO MANTER A MINHA FAMILIA DIGNAMENTE, ESSA SITUAÇÃO VAI SER REFLETIDO NO MEU SERVIÇO, ESTOU CAGANDO PRA OCORRENCIA, VOU COMEÇAR A FAZER MERDA NO SERVIÇO !

    SALÁRIO MISERÁVEL DA PM RN.

    SALARIO MISERÁVEL +1872,87
    CONTRIB. IPE - -189,79
    IMPOSTO DE RENDA -2,73
    ACS PM -32,50
    EMPRESTIMO B/B -263,31
    FEIRA -350,00
    PRESTAÇÃO DA CASA -373,20
    ESCOLA -178,00
    COSERN -63,54
    SAAE -31,63
    GÁS DE COZINHA -38,00 INTERNET -89,90
    LANCHE ESCOLAR -40,00
    LANCHE ESCOLAR -40,00
    HIPER CARD -427,95

    ResponderExcluir
  6. COM ESSE SALÁRIO VAGABUNDO QUE ESTOU RECEBENDO,NÃO ESTOU CONSEGUINDO MANTER A MINHA FAMILIA DIGNAMENTE, ESSA SITUAÇÃO VAI SER REFLETIDO NO MEU SERVIÇO, ESTOU CAGANDO PRA OCORRENCIA, VOU COMEÇAR A FAZER MERDA NO SERVIÇO !

    SALÁRIO MISERÁVEL DA PM RN.

    SALARIO MISERÁVEL +1872,87
    CONTRIB. IPE - -189,79
    IMPOSTO DE RENDA -2,73
    ACS PM -32,50
    EMPRESTIMO B/B -263,31
    FEIRA -350,00
    PRESTAÇÃO DA CASA -373,20
    ESCOLA -178,00
    COSERN -63,54
    SAAE -31,63
    GÁS DE COZINHA -38,00 INTERNET -89,90
    LANCHE ESCOLAR -40,00
    LANCHE ESCOLAR -40,00
    HIPER CARD -427,95

    SALDO NEGATIVO -247,68

    ResponderExcluir
  7. QUERO VER SE A SECRETARIA VAI FAZER AQUELA MEGA OPERAÇÃO, JUNTAR A IMPRENSA, O SECRETARIO, DELEGADO GERAL COMANDANTE GERAL, OS PAPAGAIOS ETC.
    SIM CADÊ A FOTO DO MAJOR NA IMPRENSA.
    A PALAVRA DO COMANDO DIZENDO QUE ESTA PRESO QUE NÃO ACEITA ESTE DESVIO DE CONDUTA, QUE ESTA PRESO E VAI SER EXCLUIDO E TUDO MAIS. SERÁ QUE VAI CAIR NO ESQUECIMENTO COMO OUTROS FATOS DE OFICIAIS QUE A TROPA NEM A COMUNIDADE NÃO SÃO INFORMADOS E NÃO É POR SEGREDO DE JUSTIÇA NÃO, É CORPORATIVISMO MESM O.

    ResponderExcluir
  8. Pois é não é Major,talvez o senhor tivesse ter feito o curso de inspeção veícular do SENASP para averiguar a contento a legalidade de seu carro,mas como não têm direito ao dinheiro do bolsa formação o senhor não se interessou kkkkkkk,o senhor é um brincante mesmo,a casa caiu seja ao menos digno e admita seus erros,não tem menino aqui não,na verdade demorou,o senhor cobrava para os PMs sairem da escala e até quando um praça queria férias imediatas por motivo de stress que os mesmo vinham passando,não se podia permutar pois o senhor preferia 1 homem a menos na rua e dinheiro em seu bolso, o senhor só pensava em si,ainda bem que foi a civil que pegou pois se fosse a PM ou fazia vista grossa ou tentaria fazer o procedimento correto e o jogo seria virado com IPM para os honestos pois praça não pode atuar oficial por quebra de hierarquia,parabéns a polícia civil.

    ResponderExcluir
  9. A honestidade de um homem não é medida pelo que ele ganha mas pelo seu caráter, o Major em questão tinha uma renda entre 5000 e 6000 fora o caixa dois e nem por isso era digno,aumento de salário não faz um policial ser honesto nem faz com que ele deixe de ser corrupto mas sim valoriza o bom profissional.

    ResponderExcluir
  10. Vigiai e orai para que não sejais pego de surpresa.O diabo não quer saber de posto,graduação,posição social ,etc.Ele veio :matar e destruir quem quer que seja.Só o sangue de Jesus derramado que nos outorgou autoridade sobre o diabo.
    Neste mundo capitalista onde o ter ,possuir: é a razão da existência humana,as medidas de precaução passam por desapercebidas ,o excesso de confiança ,e as vezes avareza ;tem levado muitos ao fracasso .Imaginem se o Maj. em epígrafe,for excluído que situação desagradável;que situação de penúria,escárnio brother!
    Semelhantemente com qualquer policial. Onde está o pudor que tanto se enfatiza e se cobra na gloriosa;onde está a conduta ilibada do policial.Onde está a lucidez meu Deus!

    ResponderExcluir
  11. olha ai o belo CMT geral da PM, se quer atendeu o celular do pessoal da imprensa, se tivesse sido um praça ele teria dado entrevista coletiva, dizendo que o praça iria ser expulso das fileiras da corporação e, que a corporação não aceita esse tipo de conportamento, mais, como é um oficial sabe o que vai acontecer com ele nada, igual aquele que foi CMT de mossoró que responde 15 processo por improbidade administrativa e o que deu p/ ele até agora e o que vai dar NADA como sempre quando se trata de um oficial esse é o comandante que alguns fizeram movimentações p/ ele ficar.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus!!! Cada um que sacrifique mais o Major do que o outro!!!
    Senhores pode ser que o Major seja culpado, mas, já pararam para pensar que isso também pode ser pirotecnia da CIVIL? Vcs sabem quem é Delmontier Falcão? Conhecem o seu histórico? Sabem as brigas políticas que envolveram o Major em tela, outros Oficiais e Delegados para ele está em Macau? Já pararam para analisar que ele poderia roubar muito mais na cidade e comprar carros muito mais possante do que um Cross Fox? O que levaria ser receptador de um Cross Fox e ñ de uma Pajero, Discovery 4 etc...
    São muito limitados, agem pela emoção, é por isso que a sociedade ñ lhes respeitam!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado,assisti ao patrulha policial e não vi nada referente ao caso do Major,alguem ai assistiu o balanço geral da record para ver se saiu alguma coisa? Pelo jeito o caso está sendo abafado ainda bem que os blogs nos salvam.Infelizmente hoje é até vergonhoso dizer que sou policial para as pessoas,a pouco tempo foi um policial preso por assalto,outros por tortura,sequestro e agora o comandante que é o encarregado de fiscalizar também se corrompeu,os maus policiais destruiram minha alto estima acabaram com o orgulho que eu tinha de vestir a farda da gloriosa,nem a sogra me aceita mais,disse para minha noiva para ler mais jornal e ver com que tipo de gente estava se metendo,que ela arranjasse alguém que tivesse dinheiro para sustenta la honestamente e de futuro.Acaba.

    ResponderExcluir
  14. Crazier,

    Você está enganado irmão, o coronel que você tá falando foi punido sim, ele era Tenente Coronel e passou a Coronel. Essa foi a punição dele.

    ResponderExcluir
  15. é Marcelo, infelizmente, é desse jeito, e por bem pouco tempo ele não ia levando uma punição maior ainda: ser o comandante geral da corporação não foi por pouco viu.Já se ouviu falar por ai que, desde que ele era TEN já era investigado por coisas muito sérias, e veio sendo punido até agora ao último posto da corporação.E assim funciona a justiça séria da PM.

    ResponderExcluir
  16. Caros acessores do Blog,prestem bastante atenção nesta matéria que fala do Major,ex-CMT de Macau, jamais aceitem as primeiras informações da Imprensa, pois existem vários interesses por trás destas notícias.Lembrem-se que tanto Oficiais como Praças, sofrem pressão por parte dos grandes interessados para que as duas classes ponham em prática os seus objetivos.Há 10 anos faço parte desta corporação, e tenho observado que existe um jogo de interesses em que a imprensa nunca revela o verdadeiro interessado, é preciso entender que nem sempre as imagens falam, e as notícias nem sempre são confiantes.Não quero dizer que o Major seja inocente,mas todos sabemos que se um cidadão comum errar,ele é tratado como um ser humano, já policiais e demais instituições que lidam com a sociedade, quando se tornam apenas suspeitos de um erro, a Imprenssa se usa do seu poder de influência na sociedade, para manipular a população e dá um empurrãozinho de leve, nos taxando de criminosos e expondo nossa formação profissional.Porque será que a sociedade nunca analisa o conteúdo das notícias via TV,Rádio,Jornais,etc;mas acredita na primeira informação que lhe é apresentada como ¨verdadeira¨?.Espero que o Comando Geral apure os fatos corretamente e não se precipite na conclusão.Se caso precipitar-se, será comprovado que existe MANIPULAÇÃO superior a política.Por favor, caros acessores não caiam nessa!

    ResponderExcluir
  17. PERAI JOSÉ! RESPEITO SUA COLOCAÇÃO, MAS NA QUESTÃO DO COMANDANTE SE PRONUNCIAR A RESPEITO É ESTRANHO, REALMENTE SE FOSSE UM PRAÇA ELE SEM MEDIR ESFORÇOS ACABAVA COM ELE COM UMA MEGA-COLETIVA E AI? AMIGO A QUESTÃO É SÓ ESSA, A CORAGEM DE FALAR SIMPLESMENTE A VERDADE, O QUE NAUM ACONTECE EM RELAÇÃO AS PRACINHAS, MAIS AS COISA SÃO ASSIM MESMO NA PM/RN QUANDO DESCOBRE QUE VC É INOCENTE SUA IMAGEM JÁ ESTÁ SÓ O BAGAÇO, SÓ DESEJO AO MAJOR QUE ELE TENHA SORTE NA INVESTIGAÇÃO, PORQUE QUANDO O KRA É A BOLA DA VEZ É FODA!

    ResponderExcluir
  18. KRO ROBSON67! VC ACHA QUE O CMT GERAL VAI APURAR UM NEGOCIO DESSE? SEJA MOTIVO POLITICO OU NAUM, A QUESTÃO É QUE FICA TUDO POR BAIXO DOS PANOS ENTENDEU! O VELHO DITADO AINDA VALE, "QUEM NAUM DEVE NAUM TEME" E PORQUE TANTO CORPORATIVISMO? POR ISSO QUE A RAPAZIADA DESSE O CACETE MESMO NA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  19. seria bom que falacem o nome deste major.pra todos saberem que quem so erra não é praça.oficial tambem erra.

    ResponderExcluir
  20. seria bom que revelasse o nome deste major.

    ResponderExcluir
  21. estou triste pelos fatos ocorridos recentemente,pois infelizmente isto implica diretamente no desepenho de policiais honestos, que desempenham seu dever com integridade e dedicação, tanto a prisão do sgt Braz, quanto do Major Marques, tem refletido negativamente,pois afinal existe um ditado popular muito conhecido por nossa corporação, que apredemos desde a epoca do curso de formação:"por um todos pagam".

    ResponderExcluir
  22. e infelizmente sabemos que boa parte da sociedade ja fez nosso jugalmento por causa desses fatos e muitos ja nos condenaram,por causa da confia por roubonça demesiada do Major que tive informações que alguns praças o alertaram sobre a pessoa que ele havia comprado o veiculo era de procedencia duvidosa e ja haviam investigações sendo feitas contra ele,por roubo de carro, o major infelizmente não deu creditos aos conselhos que recebeu, e esta ai o resultado, e o que falar do SGT que adotou tal comportamento, e isto infelizmente pesar de forma sem precedentes sobre nossas familias,e consequentemente em nosso trabalho, pois abala a confiança que a sociedade deposita em nós.

    ResponderExcluir