COMENTÁRIO DO CABO HERONIDES SOBRE A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN

Estiveram reunidos esta semana o Secretário de Segurança Aldair Rocha e os policiais da Associação dos Oficiais e do Clube de Oficias.

A princípio informo que parabenizo os oficiais por terem conversado com o secretário e apresentado a nossa demanda.

Mas informo a todos que o primeiro passo não foi dado pelos oficiais e sim pelas associações que sempre estiveram lutando e que através destas lutas conseguiram os nossos reajustes nos últimos 10 anos.

Verdade que o último foi pouco, mais foi o possível com aquela fraca mobilização. Mas se não houvesse tido, nada teria conseguido.

Os oficiais sempre irão conseguir de forma mais rápida se reunir com secretários, deputados e governadores. Pelo simples motivo de serem oficiais e estarem responsáveis pela a administração da Polícia Militar.

Esta reunião de oficiais com o Secretário não foi à primeira, existiram outras reuniões informais no próprio QCG quando o Secretário visita a nossa casa e se reúne com os oficiais na própria sala do comando.

Já, nós que somos praças temos que caminhar ofícios para sermos atendidos. Como já foi feito pelo Sargento Eliabe, presidente do fórum de associações, que aguarda resposta.

Não vamos dar as costas, a quem sempre esteve do nosso lado. Só porque o outro lado está oferecendo o nosso desejo.

Chamo a atenção para “A apresentação de um pacote de leis da segurança pública estadual à Assembléia Legislativa”, pode está contido neste pacote algumas mudanças em nosso Estatuto, que venha a retirar alguns dos poucos direitos que temos.

Irei apresentar a seguir a tabela de subsídios proposta pelos oficiais:


De acordo com esta tabela, os oficiais do RN terão o salário mais bem pago de todo o Brasil, as graduações de cabo a sargento terão um reajuste de 100% e a de soldado 50%.

Isso é Justo?

Atualmente o índice do soldado é de 24% em relação ao coronel, e com esta tabela será de 17%.

Esta tabela não significa dizer que o subsídio será desta forma, pois ao ser apresentada esta proposta o governo apresentará uma contra-proposta e iniciará a partir deste momento uma negociação.

Para que possamos ter rapidamente alguns benefícios, será necessário a nossa união.

Ou seja, uma única proposta, apresentada por Oficiais e Praças.

30 comentários:

  1. Não faço este comentário por ser sargento e ser bastante beneficiado com a tabela acima, mas creio eu que ela já havia sido discutida e aprovada, esta dentro dos parâmetros nacionais. Vamos lutar por ela.
    Creio ainda que a convocação do dia 12 de março não é somente da ACS mas sim de toda a categoria e que todas as demais associações devam se enganjar. Alias o forum das associações recém criado deve esta a frente a de mãos dadas com o clube e associação de oficiais.

    ResponderExcluir
  2. Essa tabela só trará benefício se o soldado tivesse esperança de ascenção na graduação. Mais isto não existe!!
    O Al Oficial sabe que chega a Coronel mas o aluno soldado num sabe nem se chega em casa vivo!!

    ResponderExcluir
  3. Históricamente essas associações só brigam por salários, a tabela acima ñ é ruim ñ aliás é razoável para todos os postos e graduações, só que qdo ela for autorizada aí Heronides, Jeoás, Regina etc e etc, vão querer ser o pai da criança e se candidatarem em Natal, Macaíba etc...
    É Preciso que aprovem essa tabela, no outro dia vão brigar por quartéis decentes c alojamentos dignos e local para treinamento, plano de carreira e tudo mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Cb Heronides!
    Essas especulações já fazem à tempo.
    Em suma, caso esses subsidios sejam aprovados, existe previsão para se colocar em prática???
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com nosso colega "PEPA", pois pra mim não adianta ter um salário razoável se não tenho um pingo de reconhecimento profissional. Sou praça 2000, vou fazer 11 anos de luta na caserna. E ainda sou soldado. E lhes digo: foi falta de oportunidade sim. Pois se não fui o melhor dos 40 do C.F.O., então que abrissem concursos todos os anos. Alguém sempre fica de fora. E quem entra sempre acha que foi o melhor e esquece de lutar por condições mais justas de ascenção profissional pra categoria. Aprovem de vez as promoções por tempo de serviço. E negativo das vagas para oficiais para civis. Os civis tem que entrar como soldade e aprender a dar valor às categorias mais baixas e ralar um pouco. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem o erro no "soldade", mas todos entenderam o recado.

    ResponderExcluir
  7. Só quem é burro não vê que esta tabela vai aumentar ainda mais a disparidade salarial entre as praças e os oficiais. Hj o salário de sd é 1.800 o de um 2 ten uns 3.300, ou seja, não chega nem ao dobro. Com essa proposta o salário de um 2 ten será quase 3 vezes maior do que de um soldado. Enquanto les tem um aumento de quase 200%, o nosso é de apenas 50%. Quem está sendo beneficiado nesta tabela são os oficiais e só.

    ResponderExcluir
  8. A própria PEC 300 (tão sonhada)é mais justa pois prevê 3.500 sd e 7.000 para o 2 ten. Pq que a tabela proposta pelos oficiais não contempla os praças quando se comparado com a pec e no caso dos oficiais ela supera os valores. Só alguém muito ingênuo pra enxergar vantagem nessa tabela.

    ResponderExcluir
  9. Soldado eternamente, será que tenho que me acostumar a ser um eterno soldado, e ainda aceitar uma tabela que me dá 17 por cento do soldo de um coronel, é brincadeira, lamentável!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah só mais um esclarecimento. O menor aumento(50%)é dado ao soldado, pois este constitui a GRANDE maioria da corporação, logo isso diminuiria a dificuldade de se conseguir aumentos de até 200% para os oficiais. Quando na verdade deveria ser ao contrário, já que este possui o menor salário. Infelizmente alguns praças não enxergam que os abusos ou assédio moral cometido por alguns oficiais tb estão ligados a questões salariais.

    ResponderExcluir
  11. Lamentael, como alguns praças, ainda querem se unir as reivindicações dos oficiais, se fosse justo!! tudo bem estaria de acordo!!

    Sei que nesta tabela o nosso salario vai aumentar, mais com uma disparidade enorme entre praças e oficiais.

    Pessoal, vamos nós unir, somos a maioria, outros estados já conseguiram, e o proximo sera a paraiba, vamos nós espelhar nestes guerreiros e correr atras, participar das reividicações!!

    Os oficias só pensam neles, querem que agente se foda!!

    Uma prova disso é essa tabela, com essa enorme disparidade!!

    Parabéns pelo blog cabo heronides!

    ResponderExcluir
  12. AS ASSOCIAÇÕES TEM QUE SE MEXER UNIDAS PARA QUE SE CONSIGA AVANÇAR NAS MELHORIAS NECESSARIAS PARA A CATEGORIA QUE E COMPOSTA POR OFICIAIS E PRAÇAS. CHEGA DEINTERESSES PARTICULARES!

    ResponderExcluir
  13. O Tenente Couceiro, foi um dos que estavam a frente da reunião com o secretário de segurança.

    O mesmo por varias vezes já disse a tropa que a policia paga muito bem, e quem achace ruim pedisse para sair.

    E estava nesta reunião reividicando melhores salarios para os oficiais!!

    Como eu já disse os oficiais só querem que agente se foda!!

    Somos a maioria, temos mais força!!

    Com o nosso contigente, cosiguimos eleger vereador, deputado estadual e federal!!

    ELES NÃO CONSEGUEM ISSO!! SÃO A MINORIA!!

    AS ASSOCIAÇÕES TEM QUE SE JUNTAREM, POIS SE CONTINUAR TENDO ESSA SEPARAÇÃO, NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM!!

    ResponderExcluir
  14. ACHO QUE ESSE COUCEIRO, É FILHO DE FAMILIA RICA, POR ISSO QUE ELE FALOU QUE A POLICIA GANHA BEM, SE ELE FOSSE DÊ UMA FAMILIA HUMILDE COM CERTEZA ELE ESTAVA NA MERDA.

    ResponderExcluir
  15. boa noite deveríamos brigarmos elo nosso estatuto,porém nos traz benefícios e com os benefícios com certeza estaria a elevação de salários.

    ResponderExcluir
  16. Brigar por estatuto? pra que? estatuto uma pitomba! vamos se preocupar com remuneração, com money, money, money...esse negócio de estatuto fica para depois que a gente conseguir sair dessa lama.de soldado ao subtenente, só ganha sola, apenas sola e nada mais.

    ResponderExcluir
  17. Caros companheiros não se enganem, os Oficiais não dão bufete em ponta de faca, esta tabela por si só não serve para as praças, a Associação dos Oficiais está articulando por baixo do pano há muito tempo, além de salário temos que cobrar deste Comando e Governo as 1.000 vagas de Sgt. e 1.000 Cb. existente na PM do RN. A diferença salarial entre os Oficiais e as Praças não pode ser tão grande, não estou aqui pedindo que baixe o soldo dos Of. e sim que aumente significada mente as Praças.

    ResponderExcluir
  18. Essa tabela é absurda ??? é sim, e ainda tem praça que aceita, como o sgt Adaildo. SGT Adaildo, poderia até ser justa se o sd que tem hoje 20 anos de PM tivesse suas promoções atualizadas e fosse como o sr, um 1ºSgt e é lamentável a opinião desse Ten Couceiro. É inadmissível um "antigão" com 20 anos de serviço receber igual a um "recrutinha", que também irá ganhar bem quando sua promoção for atualizada com o tempo. Más não podemos "bater o pé" e comprar briga com os oficiais, tem que prevalecer o diálogo e pra isso temos que convocar as ACS's e o Cmt Geral pra entrar nesse diálogo entre praças e oficiais, para que haja um consenso entre todos.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
    Vms inverter pessoal, o salário do cel paga ao sd, o Tc paga ao CB, etc.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
    Os caras tão meis preocupados c os salários dos Oficiais do que os deles mesmo!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir
  20. Caros companheiros, fui informado que citram meu nome neste blog. Sou o Tenente Couceiro, do Corpo de Bombeiros, irmão do Tenente Couceiro da PM. Estive na reunião da Assosciãção dos oficiais apenas para divulgar o encontro, pois sou jornalista formado na UFRN e fui convidado pelo Ten Cel da PM. Quero que saibam que jamais disse o que o "Marcos" comentou. Não sei o motivo do mesmo ter citado o meu nome em seu cometário medíocre e equivocado. Caso o mesmo queira conhecer a minha pessoa e a minha forma de trabalha sugiro que venha até mim pessoalmente e deixe de comentarios falsos sobre a este oficial. Estou aguardando a sua visita!

    ResponderExcluir
  21. O que o Marcos falou mentira. Ta querendo aparecer e difamar meu nome. Palhaçada!

    ResponderExcluir
  22. Sugiro ainda ao Cabo Heronildes que não permita que neste espaço democrático sejam postadas mensagens com palavras de baixo calão como a postada pelo Sr. Marcos, que além de não saber o que fala ainda prejudica a imagem deste blog com palavras de ofensa, mentirosas e com palavrões. Tenho certeza que a categoria não apoia este nível de comentário.

    ResponderExcluir
  23. Em relação ao nome do Ten. acho que o guerreiro confundiu, pois me parece serem dois Oficiais com esse nome. Realmente devemos expressar nossas opiniões de forma justa e equilibrada. Quanto aos valores da tabela... realmente valores tão grandes podem atrapalhar toda a negociação que visa um aumento para a PM RN. veja que em Brsília um CEL. ganha 15,355 (quinze mil reais) o SD 4,130 (quatro mil cento e trinta). aqui o CEL que receber 17 mil., Algo esta errado, mas, o que será??? Por que esse valor tão alto nessa tabela??? em Sergipe um CEL ganha 12,400 acho que é o melhor salario do nordeste para esse posto. A ASS. de OF deve rever essa tabela e analizar todos os pontos que possam atrapalhar uma negociação salarial com o governo.
    Essa é apenas minha opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  24. É justo essa tabela, pois assim como os deputados não fazem nada e ganham muito, nossos CMTs também têm esse direito. E nós que realmente fazemos o serviço pesado estamos sempre na linha de frente, colocando nossas vidas em risco, temos que nos contentar com tão pouco.
    Nascemos com esse carma e morreremos com ele. Ver quem não faz nada ser muito bem gratificado por isso.

    ResponderExcluir
  25. Isto é um absurdo!!!
    Quando um coronel vier receber 17 mil, os Dep. estaduais e federais vão querer receber uns 50 mil. Acho que a discursão é sem fundamento. UM SARGENTO RECEBER APROX. 7 MIIIIILLLL,SÓ EM SONHO!!!! VAMOS SONHAR MAIS BAIXO, DIGO ISSO PARA OS PRAÇAS, MAS TAMBÉM PARA OS OFICIAIS. SALÁRIOS NESSES VALORES É FORA DA REALIDADE QUE VIVEMOS...

    ResponderExcluir
  26. PALHAÇADA ISSO, AGORA SO ACONTECE ESSA PALHAÇADA TODA PORQ OS PRAÇAS NAO FAZ NADA FICA AKI NO BLA BLA BLA E BLA E FAZER ALGUMA COISA QUE É BOM NADA PORQ NAO DA 100% PRA GENTE E 50% PRA ELES? AI EU QUERIA VER A GIRIPOCA PIAAAAA VAMOS A LUTA PEPAS SOMOS A MAIORIAAAAA.

    ResponderExcluir