>> POLICIAIS MILITARES ENTREGAM CARTA ABERTA A COMANDANTE GERAL DA PMRN

Uma comissão de policiais militares, juntamente com representantes da sociedade civil, entregaram uma "Carta Aberta" ao Comandante Geral da Polícia Militar do RN, onde manifestaram o desejo da permanência do Coronel Araújo no Comando da PMRN.

O movimento "Fica Coronel" é inédito na História da Polícia Militar do RN, onde policiais militares iniciaram por iniciativa própria este movimento simbólico pela permanência do Comandante Geral à frente da PMRN. O objetivo do movimento é comover a sociedade civil e as autoridades políticas do Estado da importância de um Comandante Geral bem quisto pela tropa.
CARTA ABERTA AO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR/RN
Ilmo. Sr. Cel. Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, vimos, através desta Carta Aberta, formalizar nosso manifesto em prol de vossa permanência frente ao comando de nossa centenária e valorosa corporação. Tal mobilização que é pacífica, ordeira e acima de tudo sem fins eleitoreiros foi denominada por "Movimento Fica Coronel Araújo".
Nosso apoio é simbólico visando somente o bem comum da tropa no tocante as expectativas geradas com o novo Governo, que se avizinha, e por entender que vossa pessoa em 05 meses de gestão gerou uma mudança tão impactante quanto fosse em 50 anos.
O que sempre ouvimos é que a tropa é o espelho do comando, pois e neste espelho que desejamos nos refletir. Um espelho com base na honra, princípios éticos e na urbanidade para com seus subordinados.
Esta comissao é formada por policiais militares de diversas OPMs, sociedade civil, empresários e juristas que pretendem ser porta voz dos que apóiam sua forma de comandar.
Queremos agradecer cada ato, cada palavra dita a favor de nossa Instituição. Ao aperto de mão que, apesar de ser um gesto tão simples, mas é evitado por muitos. Pelo trato dado aos graus hierárquicos com inúmeras promoções concedidas. Por ter resgatado a dignidade e o espírito operacional, quando sempre em suas aparições faz uso do fardamento símbolo: o chamado "Uniforme de Instrução".
Fica nosso apelo frente ao novo Governo pela sua permanência e, no caso de um substituto, nosso respeito e votos de que ele possa ser tão brilhante quanto o senhor o foi.

8 comentários:

  1. Eu não desejo mal para seu ninguém, mais o que eu espero do atual comandante é uma única coisa:
    Que ele cumpra sua palavra, que por diversas vezes afirmou que o curso de SGT seria para este ano, independente do descaso atual governo, nosso "melhor comandante" assim se afirma este manifesto, pelo menos, chamaria os 400 cabos por antiguidade já para este mês e quando tivesse o recurso faria os concurso para os de fileira, neste caso o comando pode utilizar os seus instrutores, alunos oficiais e etc para habitar estes profissionais, independente dos futuros sargentos receberem ou não em seus contracheques o aumento pela mudança de graduação. Portanto deixo aqui este apelo, caso ele cumpra sua palavra, já pode entrar para reserva e Tchau, “I Have To Go Now”.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, ficaram todos entusiamados com as promoções repentinas... se esqueceram que era ano de política!!!
    A fonte secou, antes de acabar a eleição!!! O que ocorreu não foi por ser bom o Comandante da PMRN, foi política!!! Oficial bom para Praça é difícil, ou a lei manda fazer ou a política!!!
    Parabéns ao que tiveram uma mudança de graduação, os demais, só Deus sabe qdo irão mudar!!!
    As DO estão sem ser pagas, toda semana sai!!! O bicho tá pegando!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bonito,quando o praça é excluido ás vezes(que se diga ÁS VEZES)por motivos que a justiça poderia usar sua cegueira,ninguém entrega carta "fica praça",exemplo recente a o movimento para melhoria salarial em 2007 onde se ameaçou excluir varios praças,a caneta do comandante geral na época CEL marcondes e seu sub ao invés de reconhecer o movimento e escrever uma carta "fica prça"pelo contrario pediu em docunto a exclusão dos participantes e hoje um grupo de babões sem memoria pede a permanencia do comando,hum...."QUE VENHA AS ELEIÇÕES INTERNAS NA GLORIOSA"

    ResponderExcluir
  4. Se o nosso comandante não cumprir sua palavra, concurso de sgt já para este ano, Tchau, “I Have To Go Now”.

    ResponderExcluir
  5. Essa corporação é tão carente de um líder por excelência, e, não por politicagem, que fica a mercê de qualquer personalidade política e cheio da retórica populista.

    Promoções atrasadas, injustiça social, assédio moral...

    Enfim, é tanta miserabilidade funcional, divisão social, que quando algo acontece, como uma cortina de fumaça, alguém fica boquiaberto, e, se elaboram elogios e cartas abertas.

    Falta muito para que possamos comemorar de verdade, por exemplo, os salários que ninguém fala em valorar, somados aos comentários que foram feitos aqui, é daí para mais incisivos.

    ACORDA POLICIA POTIGUAR.

    ResponderExcluir
  6. Onde é que surgiu esse tal de movimento fica coronel? Eu não estou sabendo de nada! Quem são essas pessoas que estão fazendo esse movimento? Não conheço nenhuma e olha que eu conheço muita gente. Quando foi que surgiu esse movimento? Nunca ouvi falar. Que coisa é essa, quem são esses? Não estou acreditando que estão querendo a continuidade desse coronel. Cadê as diárias do presidio que ele não pagou? Isso ´´e um absurdo, ainda tem algum praça que fica fazendo esses movimentos. Como é que pessoas, pais de família fazem isso? Infelizmente ainda existem os chamados "babões" nessa polícia. Ainda dizem que o coronel avançou 50 anos em meses. Não acredito que ainda tem gente para fazer esse tipo de papagaiada.

    ResponderExcluir
  7. pois é por isso que os pça só levam fumo, o cmt não fez mais que sua obrigação promover, jogo politico para iberê deu errado, rosalba na cabeça, agora rosalba a sra nos deve isso eleições já para o comando da PMRN.

    ResponderExcluir
  8. Esse povo só sabe reclamar de Diária.

    Eeeii menino, quem paga é o Governo e não o Comando!!!

    =>Promoções atrasadas, injustiça social, assédio moral.. A culpa é de quem só sabe reclamar CULPA É SUA QUE NÃO FAZ NADA PRA MUDAR E CRITICA QUEM AGILIZA.

    O MOVIMENTO FOI SUGERIDO NA COMUNIDADE DA PM RN NO oRKUT E DIFUNDIDA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL. NÃO PODERÍAMOS FAZER UMA PROPAGANDA NA TV, NÉ?

    Deixem de ser urubus agorentos e comecem a raciocinar. Se hoje pedimos a permanência por não aceitar que seja uma indicação política amanhã podemos pedir ELEIÇÃO PARA O COMANDO.

    ResponderExcluir