>> POLICIAIS DO RN SE ARTICULAM PARA REALIZAR MOVIMENTO EM PROL DA PERMANÊNCIA DO CORONEL ARAÚJO NO COMANDO DA PMRN

Pela primeira vez na história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte policiais militares estão se articulando para realizar um movimento pela permanência do Coronel Araújo no comando da PMRN. Isso por que o atual governo perdeu as eleições e quando Rosalba Ciarlini, eleita governadora, assumir o Governo, esta poderá mudar o comando da Polícia Militar do RN.

Muitos policiais demonstraram apoio à permanência do Coronel Araújo na comunidade da PMRN no orkut. Alguns falam em paralização, outros em movimento simbólico. O fato é que já existe uma articulação para um movimento denominado "FICA CORONEL ARAÚJO".

Segundo os policiais que opnaram na comunidade da PM, no orkut, o Coronel Araújo vem desenvolvendo um excelente trabalho no comando da PMRN.

Com o intuito de avaliar o trabalho desenvolvido pelo Comandante Geral, Coronel Araújo, o blog está realizando uma enquete para que os policiais possam se manifestar pela permanência ou não do Comandante Geral.

Matéria criada pela Sd Glaucia

36 comentários:

  1. O CEL. ARAUJO, ATE HOJE, OU SEJA, DURANTE TODO MEU TEMPO DE SERVIÇO, ELE ESTA FAZENDO A HISTORIA DA POLICIA MILITAR DENTRO DA INSTITUIÇÃO TENHO ORGULHO DE TER ELE COMO MEU COMENDANTE.

    ResponderExcluir
  2. A HIERARQUIA TEM SEU VALOR QUANDO É CONQUISTADA E NÃO IMPOSTA! SE O COMANDANTE TEM CONQUISTADO O RESPEITO DA TROPA É JUSTO QUE O MESMO PERMANEÇA PARA QUE A SEGURANÇA PÚBLICA VENHA FUNCIONAR A CONTENTO, FRUTO DA RELAÇÃO COMANDANTE E SUBORDINADOS. CABE AGORA A GOVERNADORA ROSALBA, COM SABEDORIA, MANTER O ATUAL COMANDANTE ENQUANTO ESTIVER FAZENDO O BOM TRABALHO QUE TEM MOSTRADO ATÉ AGORA.
    DE:SD PM REF RODRIGUES.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... Façam paralização para o "coroné" ficar,com certeza ninguem vai ser punido...não por essa causa tão "importante" para nós praças. Á...é mesmo o "coroné" fez muinta coisas por nós, talvés agora eu sai "CAIBO" com 25,26 ou 27 anos de "SODA"... vai depender do esquema político né. VIVA A "POLIÇA".

    ResponderExcluir
  4. Nos 21 anos de serviços prestados a gloriosa polícia militar do RN, O coronel Araújo na minha visão, foi sem dúvida o mais justo e competente de todos os nossos comandantes. Oficial com um invejável CURRICULUM ,estratégia,humildade,disciplinado e disciplinador, além de ser o ÚNICO na PM RN em toda a sua história a possuir o curso de estratégia na ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, dentre outras qualidades, fazem dele o melhor de todos os nossos comandantes. É bom lembrar, que na sua gestão houve uma grande preocupação em conceder as promoções aos praças, que estavam há anos ATRASADAS, e que nenhum comandante teve a iniciativa de solucionar tal problema, e que foram realizados muitos avanços, como por exemplo, a jornada de trabalho melhorando e muito a escala de serviço. Será um ENORME RETROCESSO , se perdemos esse que sem a menor dúvida, REVOLUCIONOU a PMRN . Desejo ao comandante Araújo , meus mais sinceros agradecimentos, e que ele continue no comando de nossa instituição realizando esse excelente e maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros eu tenho 29 anos de policia até hoje de todos os comandantes que alcancei,o coronel Araújo é o mais que se endentifica com os praças,isto é pra se valourisar porque os que querem assumir o lugar dele são muitos fracos e não valourisa os praças nesta campanha verifiquei que alguns coroneis tentaram ficar muito perto da mulher mas ela não deu muito atenção a eles,vamos espearar que ela escolha pela qualidade e não pela submissão

    ResponderExcluir
  6. Espero que a futura Governadora Rosalba não substitua o Cel Araujo, apesar de ser uma decisão normal. E para o caro colega "Wiiliam" , é de não termos nos empenhado como deveria na campanha da SGT REGINA que ela não foi eleita , talvés pessoas como você que não "acredita" em mais nada na vida e apenas vem com "ironias" sem pensar no coletivo. Amigos , outro Cel desse é difícil..

    ResponderExcluir
  7. O QUE ACONTECE É QUE DEVERIA HAVER UMA ELEICAO PARA QUE PODESSE SER MELHOR PARA TODOS, NÃO ESSA QUE ACONTECE NA NOSSA POLÍTICA (UMA PIADA DE COMPRA DE VOTOS E PALHAÇADAS), E PODER ELEVAR A REPRESENTATIVIDADE DAS PRAÇAS DENTRO DA INSTITUIÇÃO, POIS TEMOS MUITO SERVIÇO E POUCA REPRESENTATIVIDADE DENTRO DA INSTITUIÇÃO. LOUVO TODOS OS OFICIAIS QUE SÃO E PENSAM COMO O CEL ARAUJO, POIS ESTES É QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, CARGA HORÁRIA E DIGNIDADE DE TODOS OS QUE REALMENTE "PAGAM A ÁGUA QUE BEBEM".

    ResponderExcluir
  8. Amigo obertofilhio,não é a escola primaria do teu filho pra ter eleição nao macho vei,é Polícia Militar e o comandante máximo é o governador(a),se liga zezin,cresce, tú achas que quem manda politicamente vai obedecer ao clamor de uma intituição individualista e capitalista como a nossa,onde o PM quando vai pra um Destacamento pergunta logo quanto o prefeito dar de gorjeta. Ela tem mesmo é que botar o dela.

    ResponderExcluir
  9. A hierarquia existe por si só dentro de qualquer organização, mas o respeiro e o compromisso com quem está a frente, nem sempre existe! Mas no caso do CORONEL ARAÚJO, acredito qua tem o respeito e o compromisso de seus comadados. Espero que o mesmo continue no cargo, pois, desde que o assumiu, vestiu a "camisa" do time da PM RN e com isso, ganhou o apoio da maioria!

    ResponderExcluir
  10. Sou afavor que o Coronel fique, mais isso não significa que velhos fantamas que assombravam o 2ºBTL. deixe de voltar não né?

    façam uma enquete também dizendo que se o coronel Araújo ficar, que fique também seus subordinados no Oeste, os comandantes de BTL.Do contrário o inferno voltará a tona.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o comando da PMRN deveria ser escolhido dentre os oficiais mais preparados, não os mais políticos; deveria ser entre os que mais valorize o bom policial, não dos que só falam em cadeia e prisão, não se conquista a tropa com ameaças e arbitrariedades que ainda estão tão presentes na PM;enquanto muitos superiores acharem que são o dono dela e outros ficarem tácitos aceitando os mais diferentes tipos de abusos, vai custar uns 100 anos para que efetivas mudanças ocorram.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Prezado colega Eriberto, espero que você tenha aprendido muita coisa na escola primária. Todos nós sabemos o que ocorre , afinal isso aqui é Brasil e enquanto permanecer com esse pensamento não poderá nos ajudar na mudança deste Brasil, escala de serviço, salário e etc. pense bem nisto, pois como está atualmente só tem pra peixe. E nós que estamos na rua continuaremos na pior.

    ResponderExcluir
  15. Creio que deveria ser feito um abaixo-assinado. Passaríamos essa lista por todas as Unidades. União e a palavra chave. União que nos faltou para eleger Regina nossa Deputada. Como sempre. Nós sofremos.....

    ResponderExcluir
  16. Aprendi muito obertofilho graças a deus e aprendi também a não me iludir e nem tentar iludir os outros,sou realista e espero que o nobre amigo não me entenda mal e acorde pra realidade, não é sonhando e nem com movimentos como esse de eleger um cmt que vamos mudar a PMRN, porque tú achas que todo efetivo foi empenhado na eleição e mandado para longe de seu endereço eleitoral? foi pra não votar, não eleger um representante e como sempre, e com toda "sabedoria" de cidadão como voçê acha que tem, ficamos só na reclamação, mesmo assim te desejo sorte. A vida é como ela é amigo, nua e crua e quem ficar sonhando e reclamando do "peixe" vai permanecer no meio do camninho, quanto a ecala de serviço se fosse dez por um o PM ainda reclamava e voçê como é doutor sabe disso.

    ResponderExcluir
  17. Poxa cara, a cada dia que passa mim dá mas tristeza fazer parte de uma corporação tão suja como a PM.
    E nem venham mim falar p/ sair dela, pois estou tentando !
    E aos babões que se doerem, só posso falar uma coisa: A pm foi feita para VCs...

    ResponderExcluir
  18. Pois é amigo "Wiiliam".. se você ta batalhando para sair da PM , parabéns pra você , agora enquanto tiver nela amigo pense só em você não, a polícia é uma corporação de 11 mil homens e mulheres que merecem respeito por parte de seus comandantes. Más se você não entende isso, paciência . Ou vista a camisa da corporação para defende-la ou não reclame do que tar errado amigo. Aqui ninguém tá puxando o saco do Coronel Araujo não, apenas queremos ter o direito de escolher quem nos comanda .. e só .. pelo menos isso..

    ResponderExcluir
  19. Para o companheiro Orberto-filho: você precisa mais conhecer as missões da pm,nós somos obrigado á dá segurança ao preito eleitoral,por isso nosso efetivo da capital é transferido para o interior para ajudar os companheiros que fazem a segurança da quelas cidades;Dá pra você entender agora o porque o efetivo é remanejado para o interiror?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite a todos que acompanhã as informaçôes da nossa sofrida PM RN, no Blog do Cb Heronides.Tém um ditado que dizem quando é bom logo é tirado do poder mais precisamos se unir para a permanência do melhor comandante que eu vir na PM até hoje, digo isso por experiência própria tenho 20 anos nessa gloriosa polícia militar do RN.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. concordo plenamente com todos os comentários, nesses meus 9 anos servindo a gloriosa, o cel. araújo foi o melhor comandante que já assumiu esse cargo, contem com meu apoio neste movimento. o cel vem desempenhando um trabalho excelente a frente do comando da PMRN. e deve sim ficar. FICA CORONEL ARAÚJO

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de dizer a todos que nunca fui com a cara do Cel Araujo, mas ele não tem culpa que devido a um sistema que não foi implantado por ele, ele tenha sido promovido na frente de muitos oficiais mais antigos que o mesmo. Devido sermos uma instituição com um regulamento atrasado e submisso a politica, infelizmente temos de continuar a ser esse saco de pancadas que nós somos, onde não há o menor respeito ou consideração pelo profissional competente, isso vale do praça mais recruta ao Oficial mais antigo na corporação. Tivemos a chance de dar o ponta pé inicial para começar as mudanças, pois pra variar, agimos com covardia e não elegemos a nossa legitima representante que mesmo não estando na assemblléia, já iniciou uma revolução dentro do cenário politico estadual. Temos de ser mais ousados e nos valorizar. Como citei no inicio, nunca fui com a cara do Cel Araújo, mas o mesmo conquistou o meu RESPEITO, e isso não é facil, poucos tem o meu respeito. O cel Araújo realmente chegou fazendo uma revolução, onde como quase todos citaram este se preocupou e AGIU, pois apontar as falhas é muito fácil, mas FAZER A DIFERENÇA, como o Cel Araújo vem fazendo, isso conta e se conquista RESPEITO. Então, gostaria de enfatizar que todos que pensam em se mobilizar para que o Coronel que chegou ao posto de COMANDANTE GERAL DA PM, permaneça no cargo que lhe foi indicado e este SE MOSTROU CAPACITADO onde é unânime a opinião dos praças que ele permaneça no lugar que esta, pena que não compete a nós, e sim a um sistema que faz valer a sua vontade e nós que pensamos pequeno vamos continuar com a cabeça baixa acatando e sendo submissos, pois é isso que merecemos. Parabéns ao Cel Araújo, que é uma unanimidade entre os Praças e que ele continue fazendo o excelente serviço para o qual foi designado, pois tenho certeza que ele não conquistou somente o meu RESPEITO, agora, do jeito que querem se mobilizar para que a governadora eleita detenha o Comandante no local o qual o mesmo foi indicado e mostrou que deveria estar lá a mais tempo, pois vários combatentes foram para a reserva e alguns já deixaram de circular entre nós e não foram com as devidas promoções, então devemos seguir o exemplo de união que esta acontecendo e lembrar, que nesta eleição, devido a "forças nada ocultas" que colocaram o interesse individual acima do interesse da coletividade, não elegemos nossa DEPUTADA, mas que isto sirva de incentivo, pois se a união conseguir sensibilizar a governadora eleita a manter o Coronel no seu devido lugar, na proxima eleição, reelegeremos a nossa vereadora e já traçaremos a estratégia para lançar-mos daqui a quatro anos a casadinha. Sgt Regina para Deputada estadual e Coronel Araújo para DEputado Federal. Vamos fortalecer essa idéia. Terei orgulho em ser cabo eleitoral do dois.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de dizer a todos que nunca fui com a cara do Cel Araujo, mas ele não tem culpa que devido a um sistema que não foi implantado por ele, ele tenha sido promovido na frente de muitos oficiais mais antigos que o mesmo. Devido sermos uma instituição com um regulamento atrasado e submisso a politica, infelizmente temos de continuar a ser esse saco de pancadas que nós somos, onde não há o menor respeito ou consideração pelo profissional competente, isso vale do praça mais recruta ao Oficial mais antigo na corporação. Tivemos a chance de dar o ponta pé inicial para começar as mudanças, pois pra variar, agimos com covardia e não elegemos a nossa legitima representante que mesmo não estando na assemblléia, já iniciou uma revolução dentro do cenário politico estadual. Temos de ser mais ousados e nos valorizar. Como citei no inicio, nunca fui com a cara do Cel Araújo, mas o mesmo conquistou o meu RESPEITO, e isso não é facil, poucos tem o meu respeito. O cel Araújo realmente chegou fazendo uma revolução, onde como quase todos citaram este se preocupou e AGIU, pois apontar as falhas é muito fácil, mas FAZER A DIFERENÇA, como o Cel Araújo vem fazendo, isso conta e se conquista RESPEITO. Então, gostaria de enfatizar que todos que pensam em se mobilizar para que o Coronel que chegou ao posto de COMANDANTE GERAL DA PM, permaneça no cargo que lhe foi indicado e este SE MOSTROU CAPACITADO onde é unânime a opinião dos praças que ele permaneça no lugar que esta, pena que não compete a nós, e sim a um sistema que faz valer a sua vontade e nós que pensamos pequeno vamos continuar com a cabeça baixa acatando e sendo submissos, pois é isso que merecemos. Parabéns ao Cel Araújo, que é uma unanimidade entre os Praças e que ele continue fazendo o excelente serviço para o qual foi designado, pois tenho certeza que ele não conquistou somente o meu RESPEITO, agora, do jeito que querem se mobilizar para que a governadora eleita detenha o Comandante no local o qual o mesmo foi indicado e mostrou que deveria estar lá a mais tempo, pois vários combatentes foram para a reserva e alguns já deixaram de circular entre nós e não foram com as devidas promoções, então devemos seguir o exemplo de união que esta acontecendo e lembrar, que nesta eleição, devido a "forças nada ocultas" que colocaram o interesse individual acima do interesse da coletividade, não elegemos nossa DEPUTADA, mas que isto sirva de incentivo, pois se a união conseguir sensibilizar a governadora eleita a manter o Coronel no seu devido lugar, na proxima eleição, reelegeremos a nossa vereadora e já traçaremos a estratégia para lançar-mos daqui a quatro anos a casadinha. Sgt Regina para Deputada estadual e Coronel Araújo para DEputado Federal. Vamos fortalecer essa idéia. Terei orgulho em ser cabo eleitoral do dois.

    ResponderExcluir
  25. prezado Colega BIL eu estava na missão da eleição também, o que precisamos é reinvidicar melhores condições de trabalho quando formos para essas missões, como por exemplo, diárias proporcionais à distância que temos que nos deslocar, pois quem sai de Natal para Apodi tem mais despesas com transporte do que quem vai para Macaiba, concorda. Mas há duas escolhas para os que estão em nossa ardua missão, permanecer entre os pessimistas ou se unir aos otimistas que sempre estão lutando pelas mudanças. Espero que escolha ficar do lado dos otimistas, como o nosso companheiro CB Heronildes.

    ResponderExcluir
  26. Quem cria cobra se arrisca a ser picado,diz o ditado,quem poupa o lobo sacrifica a ovelha, e quem aliza a juba do leão? vão alizando que um belo dia ele mostra os dentes. Mais um ZEZIN diz: nunca se viu tantas promoções assim, e eu respondo: só em 2010 ano de IBERE, nunca se viu viu tanta generosidade assim, e eu respondo: só no tempo de IBERE, (2010) ano de eleição, amigos alguém queria se eleger,alguem queria permanecer no cargo, alguem já se perguntou quantos votos REGINA perdeu com a ida dos Pms para o interior e os do interior que não poderam votar por imposição do chefe? ACORDA ZEZIN,e a 24/24 sem diária, voçe esquece rapido ZEZIN, só faz três dias, mais é assim mesmo esqueceram até o que a madrasta VILMA fez com nossos companheiros, pais de familias domindo dentro da água no velho CEFAP COMO SE FOSSEN bandidos o que dizer de 24/24 sem diária.

    ResponderExcluir
  27. Boa Ronaldo Oliveira, faça planfeto e saia distribuindo, pricipalmentre proximo a sede da residência oficial do governo (a)talvez a rosa lhe atenda seu pedido, mais leva um babador se não vão pensar mal de voçê amigo.

    ResponderExcluir
  28. A tropa viajou nas eleições... Todo ano viaja!

    Escala de 24 x 24... Tem fábrica de soldado é?

    Por uma causa dessa eu sou a favor, pois este Cmt conversa com a tropa e conhece cada um de seus comandados. Diferente de muitos outros.

    Criticar é fácil demais. Quem não tem compromisso com a instituição fala, fala, fala tanto que vai parar no youtube.

    ResponderExcluir
  29. eu particularmente sou de acordo com permanência do cel araújo,pois o mesmo esta fazendo um belo serviço na instituição por isto sou totalmente a favor.

    ResponderExcluir
  30. eu particularmente sou de acordo com permanência do cel araújo,pois o mesmo esta fazendo um belo serviço na instituição por isto sou totalmente a favor.

    ResponderExcluir
  31. Realmente, esse negócio de eleição para eleger o comandante geral, nunca vai funcionar, pois aqui não é escola pública e o comando da PM, de acordo com a constituição federal, fica a cargo dos governadores de cada estado. Enfim, temos que continuar nos acostumando com esse tipo de protocolo que existe dentro de nossa instituição onde muitas vezes a capacidade técnica e profissional, não consegue se sobrepor aos favores políticos.

    ResponderExcluir
  32. sou afavou na permanencia do coronel ARAUJO pois ele é o meolhor comandante que nossa policia ja teve se de pender de mim vou me manifestar me a favou

    ResponderExcluir
  33. eu conheço muito bem a governadora eleita ater por quer o apoiei ela en jucurutu como tambem comheço os deputados que votei tenho comhecimento com os dois senadores eleitos JOSÉ AGRIPINO E GARIBALDI naõ tenho duvida que eles poderar atender o clamou da corporaçaõ pois A ROSA TEVE NA POLICIA MAIORIA dos votos e eu tenho sertesa que ela irar nos atender

    ResponderExcluir
  34. kd as diárias das eleições muitos trabalharam e poucos receberam, o TRE pagou a policia militar as diárias de todos que trabalharam estando de folga, porque não foi pago a todos que se dispuseram a sacrificar sua folga para garantir a segurança nas eleiçoes? kd esse dinheiro? e porque ninguém fala sobre isso? e tm mais o assu folia começa esate fim de semana, e eu ja soube que não tem diaria para ser paga aos policias que estarão de serviço extra, aqueles que trabalharem na folga, terão direito a uma dispensa de serviço, será que o estado está falido? para mim é muito estranho. o 2° turno vem ai, se não pagaram todas as diárias do 1° turno que garantia temos de q serão pagas as do 2°? fica aqui meu comentário e que por favor alguém me responda se souber todos que trabalhamos na folga vamos receber?

    ResponderExcluir